[MOP] Resgate Solar

Ir em baixo

[MOP] Resgate Solar

Mensagem por Érebos em Sex Abr 06, 2018 9:00 pm




Resgate Solar
Você estava na cidade se apresentando com outros menestréis e seu avô decidiu lhe pedir um favor, que na mente dele era fácil. Em uma loja de música, a sua escolha, há uma semideusa filha de Apolo muito estimada pelo deus foi feita refém e desarmada. A jovem até tentaria lutar e resistir, o problema que além de sem equipamentos a jovem é muda e incapaz de usar suas habilidades. Apolo deseja que você ajude a jovem a se libertar...

Informes, regras e outros.
- Missão para Gilan Crowley, filho de Hécate e legado de Apolo. O personagem deve considerar poderes e habilidades até o nível 2 de todas as listas que tem acesso.
- Você tem 15 dias para postar. Caso precise de mais tempo, solicite por aqui.
- Itens, poderes, macumbas, unicórnios e outros em spoiler ao final. Coisas como "poderes até o nível" ou "todos os equipamentos" serão desconsiderados.
- Sem templates muito estreitos (menos de 500px) e cores cegantes, por favor. Sem letras muito pequenas também, para não dificultar a leitura.
avatar
Érebos

Mensagens : 16
Dracmas : 3179
Data de inscrição : 09/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [MOP] Resgate Solar

Mensagem por Gilan Crowley em Sab Abr 07, 2018 7:25 pm


Resgate Solar
Eu estaria mentindo se dissesse que seu sorriso não mexe comigo.
Eu havia concordado com a ideia dos outros menestréis em participar de um festival. Claro que os organizadores não sabiam que eramos semideus ou mesmo seguidores de Orfeu, menos ainda que alguns de nós eventualmente tivesse ligação com Apolo - como era o meu caso -, porém não faria tanta diferença assim. Não havia uma competição de música, apenas eram apresentações. Para chamar o minimo de atenção possível, estava com uma calça jeans, camisa branca e a jaqueta por cima. Os equipamentos, todos, estavam em suas formas disfarçadas e em seus devidos lugares. Isa havia decidido me acompanhar e passava a maior parte do tempo pousada em meu ombro, descansando as asas. Aquilo chamava a atenção dos mortais, porém em sua maioria não comentavam muito a cerca de ter uma ave pendurada em meu ombro.

"Gilan, preciso falar com você."

A voz conhecida ecoara em minha mente assim que o último acorde fora tocado. Olhei a multidão enquanto fazia uma breve reverencia, procurando a origem da voz, e vi um homem loiro com corpo bem definido a certa distância da multidão. Ele assentiu com a cabeça, confirmando o que pensava e entrou para a floresta. Desci do palco e, da forma mais rápida - e educada - que pude me dirigi a floresta para encontrar com a divindade. A voz era conhecida o suficiente para saber que se tratava de meu avô e, se ele viera pessoalmente me procurar, as coisas deveriam estar muito ruins mesmo. Preocupado e inquieto, olhava discretamente por cima do ombro e Isa ergueu voo, dando-me a noção aérea se estava sendo seguido ou não para a floresta.

Encontrei um Apolo preocupado cerca de vinte metros após o inicio da área arborizada. Vestia-se com uma túnica grega e os cabelos loiros até o ombro, ondulados eram movimentados pela brisa do lugar. Apesar de sorrir ao me ver, podia notar a aflição em seus olhos com alguma coisa que perturbava sua mente. Apolo não era um deus ruim e, apesar de não sermos exatamente próximos pelas leis divinas, era uma personalidade agradável.

Obrigado por me atender... Uma de minhas filhas está com problemas... Você poderia ajuda-la?

Mascote - Isa:
Nível: 1
HP: 100/100
MP: 100/100
Raça: Rouxinol
Classificação: Filhote

Passivos.
✮ Nível Um - Intelecto Avançado. Apesar de ser um animal aparentemente comum, Isa possui uma capacidade mental elevadíssima e é capaz de realizar planos elaborados, tal como segui-los. Além disso, não possui dificuldade para se comunicar e compreender pessoas. Outra característica importante de sua inteligência é ser possível que a ave se comporte como um animal comum de modo a descobrir informações diversas.

✮ Nível Um - Resistência Musical. Por ser uma ave ligada a um Menestrel de Orfeu e usar de canto, a ave possui resistência a ataques sonoros de quaisquer especie, diminuindo chances de sucesso e seus efeitos em 25%. Quaisquer habilidades sonoras são afetadas por esse passivo quando utilizadas contra a pequena ave, mesmo aquelas provenientes de inimigos mais poderosos. A cada dez níveis, aumenta a resistência em 5%.

✮ Nível Um - Comunicação Mental. O pequeno rouxinol de Gilan possui a capacidade de se comunicar telepaticamente com o semideus e seus aliados, desde que estejam a até cem metros de Isa. Ao usar esta habilidade, todos compreendem o que é passado pela ave como se falasse na mesma língua que o alvo e este pode passar mensagens a ave. A habilidade não possui consumo de energia desde que se mantenha a até cem metros e pode ser mantida ao mesmo tempo com até cinco alvos.

Ativos
✮ Nível Um - Canção da Distração. Isa começa a cantar uma bela canção, que atrai a atenção dos inimigos para si. Oponentes a até doze metros que possam a escutar e tenham nível igual ou inferior são distraídos e perdem o ataque naquele turno, além de serem considerados desprevenidos para se defender dos ataques posteriores. Inimigos mais fortes ficam atordoados, mas não sofrem problemas para se defender, perdendo apenas o direito ao ataque no turno. Não há quantia máxima ou minima de pessoas/criaturas que podem ser afetadas por essa habilidade. (-15 PM)

✮ Nível Um - Canção Estimulante. A música da rouxinol se mostra capaz de motivar quem a escuta a realizar com sucesso atividades ligadas as suas pericias. Aliados a até nove metros de si recebem bônus em suas pericias igual ao nível da ave +2, sendo uma habilidade incrivelmente útil quando as chances de sucesso não parecem muito boas ainda. Não há quantia máxima ou minima de pessoas/criaturas que podem ser afetadas por essa habilidade. O efeito dura até o alvo ter sucesso ou por três turnos, o que vier primeiro. (-25 PM)

✮ Nível Um - Canção Libertadora. Libera todos os aliados que estiverem atordoados, sonolentos, imobilizados e similares. Além disso, torna-os imunes a essas habilidades por três turnos após o uso da canção. Essa habilidade afeta todos os aliados, e apenas aliados, a até doze metros e a si mesma, mesmo quando sob efeito de um desses efeitos. Após ser usada, entra em recarga por cinco turnos antes de poder ser usada novamente. (-35 PM)

Itens Levados:
♪ Bow of Music. [Um arco longo composto de madeira revestido por uma fina camada de Ouro Imperial. Seu fio é também de ouro, muito resistente e com uma ótima capacidade de tração. As roldanas e mecanismos do arco diminuem a força necessária para manuseá-lo e mantem o disparo tão poderoso quanto deveria ser, porém esse não é o ponto mais importante do arco. Dentro do arco, haviam duas pequenas divisões dentro do mesmo - uma direita e outra a esquerda. Em ambas, haviam várias cordas que permitem ao arco ser utilizado como uma lira sem prejudicar os disparos da arma e ainda há como disparar várias flechas simultaneamente. O arco é encantado para criar flechas sozinho sem consumo de mana caso não aja nenhuma ao puxar o fio, porém pode ser usado em conjunto com qualquer flecha. As flechas criadas são elementais e se adaptam ao tipo de inimigo enfrentado, sempre sendo a melhor opção possível contra ele. Se transforma em um colar com um pingente de arco e sempre retorna ao semideus.]

♪ Silver Magician. [Um cajado de Prata Lunar que se transforma em um anel do mesmo material que sempre regressa ao semideus quando perdido ou removido da posse do mesmo. Em seu topo, há um citrino reluzente e esculpido no formato de um sol que auxilia nos feitiços do semideus mesmo durante o dia e a extremidade oposta a mesma pode ser utilizada como lança por ser pontiaguda. O semideus pode transformar o cajado em uma wakizashi de mesmo material, caso deseje, para combates próximos e o citrino fica entre o cabo e a lamina, no guarda-mão, ainda reluzindo. A forma espada também é afetada pela redução de energia do cajado, mas não aplica aumento de dano.]

♪ Musician Jacket. [Uma jaqueta de couro negra, indestrutível e que fornece certa proteção ao filho de Hécate. Quando equipado, funciona como uma armadura média sem restringir os movimentos de Gilan quando em combate. O item fornece proteção contra ataques físicos, mágicos e sônicos. Quando perdida, a jaqueta sempre retorna ao corpo do semideus após um turno.]

♪ Commitment Ring. [Um par de alianças de ouro com os nomes de Gilan e de sua musa dentro. Tem uma aparência simples e, se usadas ambas pelo semideus, não possui efeito. Quando o rapaz entrega a aliança com o nome de Gilan é entregue a sua musa, ambos recebem um aumento de +40 de HP e MP. Quando próximos, os dois compartilham as habilidades de recuperação passiva.]

♪ Arrows of Music. [Três flechas de materiais diferentes - uma de Ouro Imperial, outra de Prata Lunar e um outro de Bronze Celestial. Cada uma possui uma habilidade especial e todos retornam ao semideus ao final de cada combate - assim, em cada combate podem ser utilizadas uma vez -, além de sempre atingirem um alvo. A flecha de Ouro Imperial é encantada com chamas e pode causar uma explosão de fogo em uma área de dez metros ao redor do atingido, provocando também um aumento de dano físico contra ele devido a queimação. A flecha de Prata Lunar é encantada com gelo, causando danos em área e aplicando lentidão a todos os inimigos em uma área de dez metros ao redor do ponto de ponto de impacto da flecha. A flecha de Bronze Celestial é encantada com vento e causa dano sônico a inimigos dentro de uma área de dez metros. Inimigos afetados pela flecha de Bronze Celestial ficam atordoados por dois turnos.]

Passivos - Filho de Hécate:
Nome: Herdeiro da Magia
Nível: 1
Descrição: Como filho da deusa da magia, você tem acesso a sua característica mais forte: a magia. O semideus pode usar e aprender magias que seu nível de poder permitam, independente de tipo e elemento, desde que não digam respeito a campos que a deusa não poderia intervir - como cura ou a morte direta. Ainda sim, caso o semideus faça parte de um grupo de seguidores que use tal campo, é possível.
Efeito: Permite usar e aprender magias de seu nível. Além disso, suas magias sempre são mais fortes e efetivas que a de outros semideuses.

Nome: Armas de Magos
Nível: 1
Descrição: Cetros, cajados, varinhas, orbes e certos cristais são muito atribuídos a magos na cultura popular, o que torna o filho de Hécate muito habilidoso no manejo de tais armas. Laminas pequenas e/ou leves (como adagas e punhais) são usadas em rituais e também para a defesa de conjuradores, tornando os semideuses hábeis com tais armas. Por similaridade, o filho de Hécate compreende como usar lanças em combate.
Efeito: +15% de acerto, +10% de dano. -25% de consumo de mana. Aumenta acerto, dano e redução em 5% a cada oito níveis.

Nome: Detector de Magia
Nível: 1
Descrição: Você está tão ligado a magia que sente a presença e intensidade dela de imediato. Sempre que uma magia estiver sendo lançada ou estiver atuando em uma área, pessoa ou objeto. O grande alcance lhe avisa com certa antecedência e você tem ideia da direção, mas nem sempre da natureza da magia. Magias de nível igual ou inferior ao seu são identificadas, mas a de nível superior não.
Efeito: Pode detectar magias sendo lançadas ou efetivas num raio de um quilometro.

Passivos - Legado de Apolo:
Nome: Arqueiro Solar
Nível: 1
Descrição: Apolo é o deus da arquearia e patrono dos arqueiros, o que torna os filhos da divindade extremamente hábeis com tais armas. Quando usando os mais diferentes tipos de arco, acerta com mais facilidade os inimigos e causa dano adicional.
Efeito: +20% de acerto, 10% de dano extra. A cada oito níveis, aumenta em +5%.

Nome: Beleza Divina
Nível: 1
Descrição: Seu pai é o ideal masculino de beleza e perfeição, fazendo com que seus filhos sejam incrivelmente bonitos. Suas aparências são variadas, mas eles atraem a atenção onde que que eles estejam. Isso lhe permite influenciar mais e melhor pessoas que se sintam atraídas por sua aparência.
Efeito: Recebem +15% de chances de convencer pessoas que possam se sentir atraídas por você fisicamente.  

Nome: Músico Nato
Nível: 1
Descrição: Apolo é o deus da música e seus filhos herdam seus dons. São muito bons tocando qualquer instrumento e tem uma ótima voz, cantando muito bem e usando ela para poder convencer os outros do que quer devido a sua beleza e encanto. Isso se acumula com sua boa aparência para definir efetividade de suas habilidades.
Efeito: +10% em chances para convencer alguém quando o que o semideus diz não a coloca em riscos óbvios - um semideus não largaria a espada diante de um monstro, por exemplo.

Passivos - Menestrel de Orfeu:
Nome: Pericia Musical
Nível: 1
Descrição: Os seguidores de Orfeu são especialistas em cantar e tocar, se destacando no campo musical. Mesmo filhos de Apolo não se mostram tão habilidosos nisso quanto tais semideuses e é inegável suas capacidades elevadas com tais coisas. A afinidade é tamanha que, além de saberem tocar qualquer instrumento e cantar os mais variados tipos de música, os devotos do deus são capazes de atacar e criar efeitos próximos aos mágicos com sua arte.
Efeito: O semideus sabe tocar todo e qualquer instrumento musical e como cantar. +25% de acerto e 10% de dano em habilidades sonoras. Aumenta em +5% a cada sete níveis e o acerto para de aumentar em 100%, mas o dano não.

Nome: Resistência Sonora
Nível: 1
Descrição: Por lidarem constantemente com música e som, os devotos de Orfeu são resistentes a danos e efeitos provocados pelo som desde que esses sejam prejudiciais ao seguidor - por exemplo, eles sofrem menos os danos de habilidades de outros Menestréis e os efeitos como atordoamento ou lentidão são reduzidos, mas não afeta habilidades de cura geradas por músicas.
Efeito: -25% de dano sônico ou efeitos nocivos gerados pelo som. A cada dez níveis, aumenta em +5% até reduzir em 100%.

Nome: Musa de Inspiração
Nível: 1
Descrição: Os menestréis são ligados a uma musa de inspiração, por quem nutrem um amor e devoção intensos o suficiente para, se preciso, irem ao Mundo Inferior resgata-la independente dos riscos que isso irá gerar. Possuir uma musa libera algumas habilidades ou as modifica, além de potencializar os efeitos das mesmas. Caso a musa morra ou lhe abandone, você passa a ser considerado novamente sem uma musa.
Efeito: O semideus pode amar e se relacionar com uma única pessoa durante toda a sua vida. Algumas habilidades podem ser modificadas dependendo se o semideus possui ou não uma musa.

Passivos - Pessoais:
— Geração de Acordes (Nível 2). Cada habilidade ativa usada por Gilan que se manifeste como uma música gera um acorde. Quando uma combinação de três acordes é feita uma determinada sequência, uma benção em área é ativada sem custos em mana e afeta todos os aliados em uma área de nove metros de raio ao redor do semideus.
Bençãos e Combinações:
— Melodia: Surto. Afeta apenas o próprio Menestrel e aumenta seu dano em 10%.
Combinação: Duas habilidades de vento e uma de água em qualquer ordem.

— Melodia: Vento do Gelo. Uma melodia que melhora os poderes de água e gelo do Menestrel e apenas dele.
Combinação: Duas habilidades de agua e uma de vento em qualquer ordem.

— Movimento: Coragem. Uma melodia que aumenta o poder de ataque dos aliados e do próprio Menestrel em 15%.
Combinação: Duas habilidades de vento e uma de luz.

— Hino: Majestade. As habilidades do semideus começam a serem imbuidas de poder divino. Aumenta a defesa dos aliados do Menestrel e do próprio em 15%.
Combinação: Duas habilidades de água e uma de luz.

— Hino: Batismo. Concede recuperação de vida 15 para os afetados dentro de uma área de quinze metros ao invés de apenas nove.
Combinação: Duas habilidades de luz e uma de água.

— Pericia com Armas Leves (Nível 2). É comum arqueiros e bardos andarem com armas laminares secundárias para o caso de inimigos se aproximarem demais. Adagas, punhais, sabres, floretes, espadas curtas e armas similares são as mais comuns, porém qualquer arma que possa priorizar ataques rápidos ao invés de fortes servem para ativar este passivo. +10% de Acerto e +5% de dano. A cada oito níveis, +5% de acerto e dano.

— Música Arcana (Nível 2). O semideus é capaz de utilizar magia através de sua música, de modo que os componentes verbais e gestuais podem ser trocados por tocar um instrumento ou cantar sem problemas para a magia. Uma magia usada na forma de música funciona normalmente, como se fosse uma canção o tempo todo e pode ser afetada pelas habilidades musicais do Menestrel e qualquer habilidade de ampliação mágica que ele possua.

avatar
Gilan Crowley

Mensagens : 16
Dracmas : 1685
Data de inscrição : 17/02/2018

Ficha do personagem
HP:
110/110  (110/110)
MP:
110/110  (110/110)
Mochila de Equipamentos:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum