Poderes e Habilidades {Afrodite/Vênus}

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Poderes e Habilidades {Afrodite/Vênus}

Mensagem por Freya em Dom Abr 08, 2018 6:07 pm




Poderes Passivos
1 - Beleza Divina. Filhos de Afrodite/Vênus são dotados de grande beleza física, sendo o principal modelo de comparação pra tal coisa. Por onde passam, chamam a atenção das pessoas. Diferente da beleza dos Campeões que é mais séria e dos filhos de Hebe que é mais juvenil, os filhos de Afrodite são marcados pela sensualidade e luxuria. Os inimigos, em combate, hesitam em machucar seu personagem no primeiro turno.

1 - Passos Leves. Você é dotado de uma delicadeza acima do normal, o que favorece andar sem produzir barulho. Você não é tão hábil nisso quanto Ceifadores que fazem sem perceber ou filhos de Hipnos que são naturalmente muito silenciosos para não acordar o pai ou os irmãos, porém sua capacidade de não atrair atenção é digna de nota quanto em comparação a semideuses sem esse poder.

1 - Voz Encantadora. Existe algo em sua voz que os outros simplesmente não conseguem ignorar. Quando você dá ordens, eles se encolhem. Quando seduz, eles se desmancham. Seja trovejante, gentil, persuasiva ou simplesmente ao conversar, sua voz chama a atenção. Isso aumenta suas chances de manipular as pessoas utilizando sua voz, apesar de dificultar um pouco na hora de tentar intimidar seus oponentes.

3 - Fluência em Frances. O francês é tido como a língua do amor e o filho de Afrodite/Vênus é capaz de entender e falar nesse idioma. Entenda que a dislexia não irá deixar de existir e não burla sua incapacidade de ler idiomas que não sejam o grego antigo ou o latim, dependendo de sua ascendência. No entanto, quando preciso, você é capaz de utilizar o francês para conversar normalmente.

3 - Símbolos do Amor. Você entende símbolos ligados ao amor e seus derivados, tal como escrever mensagens utilizando-os. O máximo que o semideus consegue com tal habilidade é usar para decifrar mensagens que os utilizem.

3 - Resistência. Os filhos de Afrodite/Vênus são sedutores natos, tal como sabem manipular as pessoas e suas emoções. Isso permite que eles compreendam a essência desse tipo de manipulação e criem uma resistência natural a tais coisas. É muito difícil alguém conseguir lhe seduzir, manipular seus sentimentos e controlar você por charme, entretanto não é impossível. Oponentes de nível igual ou menor tem suas chances de sucesso reduzidas pela metade e aqueles com mais nível tem o sucesso inalterado.

5 - Comunicação com Cisnes e Pombas. Cisnes e Pombas são os animais símbolos de sua mãe e você é capaz de conversar com tais criaturas, compreendendo-os. Tais animais tem respeito e admiração por você, entretanto não estão dispostos a correr riscos mesmo por uma criança de Afrodite/Vênus. Tais criaturas, no entanto, podem lhe prestar pequenos favores e lhe dar informações.

5 - Eterna Boa Forma. A boa forma que você possui não confere apenas belas curvas, no caso das meninas, ou músculos definidos, no caso dos meninos, mas também confere certa agilidade e destreza para se esquivar de alguns ataques. Isso permite que você ganhe certa facilidade em se esquivar, ou defender em ataques diretos. Claro que não é a mesma facilidade que filhos de Mercurio/Hermes para se esquivar ou filhos de Athena para defender-se, mas existe.

5 - Falsa Inocência. Você pode fingir ser um fraco ou aparentar ser inocente, de um modo belo e intrigante, fazendo o adversário pensar que você não é alvo dele e fazendo-o também sentir-se culpado caso te machuque. Dessa forma, oponentes passam a hesitar em lhe fazer mal em combate, nunca lhe escolhendo inicialmente como alvo. Caso ataque, o efeito do passivo é automaticamente anulado e eles passam a lhe atacar normalmente.

7 - Pericia com Chicotes Inicial. Você começa a aprender como usar chicotes de maneira ofensiva, tendo um acerto maior com tais armas. Você não é um perito ainda, mas seus erros são menores que o da maioria dos semideuses. Quando utilizando os diversos tipos de chicote (duas pontas, com espinhos, comuns, etc), seus ataques também se tornam mais letais, ferindo mais profundamente seus oponentes.

7 - Incentivo. O semideus sabe como usar sua voz e charme natural para motivar seus aliados. Através de uma boa seleção de palavras, a criança de Afrodite/Vênus motiva os aliados no que quer que estejam fazendo, aumentando suas chances de sucesso.

7- Empatia. Essa habilidade permite que saiba os que os outros estão sentindo no momento. Não envolve nenhum tipo de controle, apenas o conhecimento dos sentimentos do outro.
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Re: Poderes e Habilidades {Afrodite/Vênus}

Mensagem por Freya em Dom Abr 08, 2018 6:07 pm




Poderes Ativos
1 - Penas Brancas (5 PM). O filho de Afrodite/Vênus invoca uma pequena chuva de penas brancas de pombas ou cisnes que cai em uma área de cinco metros de diâmetro a uma distância de até seis metros a sua escolha. As penas são feitas de energia e causam dano quando atingem o alvo. O dano é baixo, porém é capaz de ferir múltiplos inimigos e dificultar a visão de seus oponentes enquanto permanecerem dentro dela. A habilidade dura pouco tempo, porém também afeta a defesa de seus adversários, permitindo que seus aliados acertem com maior precisão.

2 - Trocar Roupas (10 PM). Como filho da deusa da beleza, você é capaz de trocar de roupa. Isso não permite transformar uma roupa em armadura ou vice-versa, apenas permite trocar uma saia, por exemplo, por uma calça. A roupa é de sua escolha, mas os materiais sempre são mortais e sem efeitos extras ou de proteção. A habilidade visa permitir disfarces melhores e meios de sempre estar vestido apropriadamente, não dar vantagens em outras situações.

3 - Encanto (15 PM). A prole de Afrodite/Vênus sopra um beijo em direção ao seu adversário, que assume a forma de lábios rosa no ar. Caso o beijo atinja algum oponente, ele fica encantado por você. Durante o tempo que o charme durar, o alvo recebe danos aumentados de seus aliados. O alvo fica incapaz de fazer qualquer ação que não seja se aproximar do semideus o mais depressa que puder, largando tudo o que fazia antes - incluindo atacar e se defender - para alcançar seu alvo de afeto.
Efeito: Causa charme em um adversário que consiga atingir com o beijo, fazendo-o se aproximar de você e aumentando o dano sofrido em 30%. O efeito dura apenas um turno.

4 - Pena Reluzente (20 PM). Lança uma pluma rosa capaz de ferir seus oponentes. Ao atingir um inimigo dentro de uma área de nove metros, pode curar a si mesmo e a um aliado que encoste. Se não tocar nenhum aliado, o filho de Afrodite se cura após três segundo. "Compartilhar" a cura não reduz o valor total dela e ambos são curados de forma proporcional ao dano causado pela habilidade.

5 - Pétalas Cortantes (25 PM). Uma chuva de pétalas de rosa vermelhas cobrem uma área de cinco metros de diâmetro. Apesar da aparência, são pequenas laminas que causam dano por corte em seus adversários, podendo causar múltiplos ferimentos. O jogador não possui controle sobre quantas acertarão cada oponente e a única escolha que pode fazer é se ira ferir ou não seus aliados, impedindo assim que machuque quem não deva. Por uma questão de lógica, o filho da deusa não é machucado por essa habilidade.

6 - Garras (30 PM). A prole de Afrodite/Vênus é capaz de fazer suas unhas crescerem alguns poucos centímetros. As unhas ficam com no máximo quatro centímetros e se tornam resistentes o suficiente para serem utilizadas como armas. Podem causar um dano pequeno por arranhão em seus oponentes, mas não podem perfurar/danificar materiais muito resistentes como metais, madeiras muito espessas e similares.

7 - Espinhos do Amor (35 PM). Pequenos espinhos, com cerca de dois centímetros, surgem da mão do semideus e são lançados contra um oponente. Os espinhos são rosados por conterem parte da energia do semideus. Cada espinho pode ser lançado individualmente contra um oponente e podem atingir mais de um oponente caso o semideus deseje que eles o façam.
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