Departamento de Alquimia

Ir em baixo

Departamento de Alquimia

Mensagem por Freya Stormborn em Qua Maio 16, 2018 3:43 pm

A loja era ampla, cheirando a flores de lótus e incensos. Prateleiras e estantes muito bem organizadas armazenavam poções, amuletos, pergaminhos, livros, varinhas e outros itens ligados as artes arcanas, seja facilitando seu uso, possibilitando aprendizado ou apenas tendo sido preparado por meio mágico ou com alquimia. Do lado oposto a porta de madeira escura, estava um balcão onde a semideusa atendia pessoas e, em cima do balcão, alguns formulários para os clientes que desejassem pedir algo mais especifico. Para aqueles que já haviam encontrado o que queriam, bastava pagar para a garota que aguardava no balcão. Recentemente, virou bastante comum o tenente dos Cavaleiros estar fazendo companhia a jovem na loja - e também ajuda a garantir que nenhum engraçadinho tentará sair sem pagar pelos itens.

A semideusa normalmente coloca a disposição dos semideuses itens que eventualmente encontrou como espolio de missão/batalha e não deseja manter para si. Os itens obtidos dessa forma e vendidos encontram-se em bom estado e utilizáveis, parecendo novos uma vez que foram restaurados completamente por magia e seus efeitos mágicos recuperados pela garota.

Poções


۞ Óleo de Rosa. Um liquido oleoso, feito com o extrato da Rosa Selvagem. Cada uso recupera vida apenas uma vez, porém a cura é um pouco melhor que do elixir que o antecede. Pode ser ingerido ou passado sobre os ferimentos para ter seu efeito e, no caso de ser passado, deixa um perfume de rosa agradável na pessoa. O uso excessivo deste olho pode provocar problemas na pessoa, como a necessidade de ficar no banheiro por muito tempo. Cura 25 de HP.
Preço: 30 dracmas (unidade)

۞ Elixir de Cura Fraco. Uma poção de cor vermelha, capaz de recuperar vida de uma pessoa que a ingere. O liquido é espesso e com um perfume agradável, apesar de não possuir um gosto ao ser ingerido. Não recupera muita vida, porém cura a maioria dos ferimentos mais leves e durante até seis segundos (2 turnos em combate) recupera uma pequena porção de vida. Cura 15 de HP na ingestão, 5 nos dois turnos subsequentes.
Preço: 60 dracmas (unidade)

۞ Óleo de Lavanda. Um óleo perfumado cor de lavanda, que deve ser ingerido para ter efeito. Recupera mais energia em seu consumo imediato, no entanto não recupera nos turnos seguintes. Apenas passar o óleo no corpo deixa um perfume floral, mas não recupera energia. O uso excessivo deste olho pode provocar problemas na pessoa, como a necessidade de ficar no banheiro por muito tempo. Recupera 30 de Energia/MP.
Preço: 30 dracmas (unidade)

۞ Elixir de Mana Fraco. Um liquido de cor arroxeada e um suave perfume de lavanda. Não recupera muita energia de quem ingere, porém auxilia a poder utilizar novamente habilidades mais básicas e reanima alguém desmaiado. Tal como o Elixir de Vida, cura uma parcela inicial e mais um pouco nos segundos seguintes. Possui a mesma espessura do outro elixir, do mesmo modo que não tem gosto algum ao ser tomado, por motivos desconhecidos. Recupera 20 de Energia na ingestão, 10 nos dois turnos subsequentes.
Preço: 60 dracmas (unidade)

۞ Poção Alucinógena. Uma poção de cor rosada com um perfume atraente para quem o sente e um gosto doce. Ao ingerir a poção, o alvo começa a sofrer alucinações diversas - ver pessoas que não estão ali, ver monstros ou outras criaturas exóticas e quaisquer outras coisas que o narrador ache adequado. Se usado com frequência, pode gerar dependência em um alvo. A abstinência impõe -5% de sucesso em quaisquer atividades que exijam concentração a cada dia e, após os 65%, a vitima passa a fazer qualquer coisa necessária para satisfazer seu vicio. Cria alucinações na mente do alvo e pode cria dependência após o terceiro uso seguido.
Preço: 75 dracmas


Venenos


۞ Extrato de Mamona Diluído. Poucos sabem o quanto a mamona é extremamente venenosa, conseguindo matar rápido um humano adulto com poucos miligramas. Este veneno consiste em extrair da planta o extrato da mesma e mistura-la a diluentes fracos para controlar um pouco o quão letal tal veneno é. Apesar disso, acredita-se que Freya possui, sim, o extrato puro. Este veneno causa envenenamento leve em um alvo, fazendo-o perder 10 de HP por turno.
Preço: 100 dracmas (unidade)

۞ Extrato de Mamona Não-Diluído. Poucos sabem o quanto a mamona é extremamente venenosa, conseguindo matar rápido um humano adulto com poucos miligramas. Este veneno consiste em extrair da planta o extrato da mesma e mistura-la a diluentes fracos para controlar um pouco o quão letal tal veneno é. Causa envenenamento grave em um alvo, fazendo-o perder 30 de HP por turno.
Preço: 200 dracmas (unidade)


Antídotos e Remédios


۞ Antidoto Simples. Um liquido de cor verde e cheiro de folhas verdes desconhecidas. A origem da erva pode até ser desconhecida, mas é bastante eficiente para recuperar vitimas de venenos mais comuns. Venenos letais de ação rápida ou mais complexos não são afetados. Venenos intermediários podem, no máximo, ser retardados por um ou dois turnos com esse antidoto.
Preço: 50 dracmas

۞ Antidoto Comum. Um liquido de cor amarelo e cheiro de folhas desconhecidas. A origem da erva pode até ser desconhecida, mas é bastante eficiente para recuperar vitimas de venenos um pouco mais raros que o anterior. Venenos letais de ação rápida ou mais complexos podem ter seu efeito diminuído, mas não são curados totalmente - no máximo retardados. Venenos raros podem, no máximo, ser retardados por quatro turnos com esse antidoto.
Preço: 75 dracmas

۞ Antidoto Complexo. Um liquido de cor branca e cheiro de folhas e flores desconhecidas. A origem dos materiais usados pode até ser desconhecida, mas é bastante eficiente para recuperar vitimas de venenos mais complexos. Venenos letais de ação rápida ou mais complexos, desde que não divinos, são são totalmente removidos por esse antidoto. Venenos divinos podem, no máximo, ser retardados por um ou dois turnos com esse antidoto.
Preço: 100 dracmas


avatar
Freya Stormborn

Mensagens : 49
Dracmas : 1117
Data de inscrição : 15/09/2017

Ficha do personagem
HP:
350/350  (350/350)
MP:
367/367  (367/367)
Mochila de Equipamentos:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum