Departamento de Itens Mágicos

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Departamento de Itens Mágicos

Mensagem por Freya Stormborn em Qua Maio 16, 2018 3:52 pm

A loja era ampla, cheirando a flores de lótus e incensos. Prateleiras e estantes muito bem organizadas armazenavam poções, amuletos, pergaminhos, livros, varinhas e outros itens ligados as artes arcanas, seja facilitando seu uso, possibilitando aprendizado ou apenas tendo sido preparado por meio mágico ou com alquimia. Do lado oposto a porta de madeira escura, estava um balcão onde a semideusa atendia pessoas e, em cima do balcão, alguns formulários para os clientes que desejassem pedir algo mais especifico. Para aqueles que já haviam encontrado o que queriam, bastava pagar para a garota que aguardava no balcão. Recentemente, virou bastante comum o tenente dos Cavaleiros estar fazendo companhia a jovem na loja - e também ajuda a garantir que nenhum engraçadinho tentará sair sem pagar pelos itens.

A semideusa normalmente coloca a disposição dos semideuses itens que eventualmente encontrou como espolio de missão/batalha e não deseja manter para si. Os itens obtidos dessa forma e vendidos encontram-se em bom estado e utilizáveis, parecendo novos uma vez que foram restaurados completamente por magia e seus efeitos mágicos recuperados pela garota.


Munições


۞ Flechas Venenosas. Um conjunto de doze flechas de Bronze Celestial cujas pontas foram embebidas com veneno e, por isso, as mesmas adquiriram uma cor esverdeada - que definitivamente não agrada seus inimigos e nem os aliados mais honrados. Causam dano adicional de -5 de HP por flecha que atinja o alvo, cumulativo entre si.
Preço: 40 dracmas

۞ Flechas de Fogo. Um conjunto de doze flechas de Bronze Celestial que emitem calor e possuem uma cor mais avermelhada que o costume para o material. Ao serem disparadas, as flechas incendeiam e causam danos de fogo quando atingem um oponente. Dano +5 e causam queimaduras, que aumentam o dano recebido na área queimada.
Preço: 55 dracmas

۞ Flechas Congelantes. Flechas de Prata Lunar brancas e com uma aura gélida. São revestidas por uma fina camada de gelo que não derrete e, apesar de fina, essa camada impõe maiores danos a um inimigo a cada disparo realizado. Pode causar hipotermia em um alvo e perda da área atingida se não tratado.
Preço: 55 dracmas

۞ Flechas Elétricas. Um conjunto de doze flechas de Bronze Celestial e Alumino, encantadas com eletricidade. Pequenos raios saem constantemente da arma, apesar de não ferirem ou incomodarem. Quando disparadas, porém, isso muda. Assim que atinge um alvo, uma descarga elétrica é emitida causando +10 de dano. Quando três ou mais flechas acertam um mesmo alvo seguidas, podem causar paralisia por um turno.
Preço: 55 dracmas

۞ Flechas de Vento. Um conjunto de doze flechas de Bronze Celestial encantadas com o vento. São mais rápidas que as demais flechas e mais leves, fazendo com que, portanto, sejam mais difíceis de serem defendidas. O vento que as envolve é especialmente cortante e aumenta também o poder ofensivo da flecha, aumentando em 10% as chances de critico dos disparos. Por serem de difícil defesa e esquiva, aumentam também o dano em +5 por normalmente atingirem os alvos em áreas sensíveis mesmo quando não é um acerto crítico.
Preço: 55 dracmas

۞ Flechas de Pedra. Um conjunto de doze flechas de Bronze Celestial que foi encantada com terra. Apesar de serem do mesmo peso das demais flechas - exceto as de Vento -, possuem um poder de impacto maior que as demais flechas e isso facilita que penetrem mais fundo em inimigos quando atingem-nos. Além do dano de perfuração, causam +5 de dano por impacto ao atingir um alvo e podem causar fissuras em ossos dependendo da potencia do arco.
Preço: 55 dracmas

۞ Flechas Sagradas. Um conjunto de doze flechas de Prata Lunar encantadas com o poder do Sagrado e que emitem uma luz prateada mais forte que o comum para o material. Ao atingirem um morto-vivo ou criaturas ligadas as trevas (cães infernais, por exemplo), dobram o dano do disparo devido a vulnerabilidade normal destes ao elemento da flecha. Contra outros inimigos, causam +15 de dano a cada disparo.
Preço: 65 dracmas

۞ Flechas Sombrias. Um conjunto de doze flechas de Ferro Estigio encantadas com o poder do Profano e envoltas em uma aura negra visível. Ao atingirem criaturas ligadas a luz ou seres celestiais (como anjos), causam danos dobrados pela oposição de elementos de ambos e a vulnerabilidade a trevas dessas criaturas. As demais criaturas sofrem dano extra de +15 a cada disparo.
Preço: 65 dracmas

۞ Flecha Amaldiçoada Um conjunto de doze flechas de Bronze Celestial imbuidas com a capacidade de impor uma maldição no alvo. A cada disparo, há a chance de 50% de impor o efeito em um inimigo. Pessoas afetadas tem seu dano reduzido em -25%, suas chances de causarem acerto critico são zeradas e sua velocidade de movimento é reduzida a metade enquanto o efeito durar. Pode ser removido com uma habilidade adequada ou após algumas horas.
Preço: 75 dracmas

۞ Flecha Silenciadora. Um conjunto de doze flechas de Bronze Celestial embebidas em um veneno que paralisa a língua e, assim, causa silêncio em um alvo. Possui 50% de chances de infringir o efeito e pessoas ou criaturas afetadas ficam impossibilitadas de usar qualquer habilidade ativa (por exemplo, cães infernais não poderiam teleportar). O efeito dura três turnos, mas pode ser reativado antes de terminar com as chances normais do mesmo.
Preço: 65 dracmas

۞ Flecha Sonífera. Um conjunto de doze flechas de Ouro Imperial encantadas com uma magia de sono poderosa. Quando atinge um alvo, possui 50% de chances de causar sono nele. Um alvo com Sono não pode se mover, atacar, pegar e usar itens. Além disso, as chances de critico contra este alvo são dobradas enquanto o efeito durar.
Preço: 65 dracmas

۞ Flecha Atordoante. Um conjunto de doze flechas de Bronze Celestial pesadas e com a ponta pesada. São especialmente encantadas para o peso afetar pouco seu trajeto e ampliar seus efeitos atordoantes, tendo 50% de chances de causar atordoamento em um alvo. Caso o efeito seja aplicado, o alvo perde toda sua esquiva e fica impossibilitado de atacar, pegar ou consumir itens, usar habilidades ou realizar quaisquer ações em um período de três turnos.
Preço: 65 dracmas


Itens Mágicos Diversos


۞ Mochila sem Fundo. Uma mochila média, com três divisões além de um par de bolsos laterias e alguns bolsos internos. Permite carregar múltiplos itens dentro de si, desde que eles passem pela abertura de qualquer uma de suas divisões - e esteja guardada nela. Para pegar o item, basta colocar a mão na entrada e pensar nele.
Preço: 1.600 dracmas

۞ Amuleto de Proteção Espiritual. Um colar de prata comum, de corrente fina e pingente a escolha do semideus. Emite uma aura mágica tenue e é encantado para conferir resistência a danos e habilidades de seres do tipo Incorpóreo - o que inclui filhos da deusa dos fantasmas, quando assumem forma imaterial. Quando equipado - isto é, efetivamente no pescoço do semideus -, reduz o dano e efeitos de habilidades das criaturas e semideuses supracitados em 25%.
Preço: 10.000 dracmas

۞ Amuleto de Resistência Climática. Um colar de outro com corrente fina e pingente a escolha do semideus, apesar da maioria dos disponíveis ter ligação com as estações do ano. Quando o semideus o coloca, uma resistência aos elementos. O semideus pode aguentar temperaturas até 50ºC e -25ºC sem muitos problemas, desde que não esteja completamente nu ou vestido para o clima oposto - roupas de frio no deserto do Saara, por exemplo. As dificuldades para ataque em ambientes com nevascas, chuva de areia, tempestades e outras condições climáticas parecidas são reduzidas em 25% quando usando o amuleto.
Preço: 12.500 dracmas


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Freya Stormborn

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