Informações do Fórum

Ir em baixo

Informações do Fórum

Mensagem por Hécate em Seg Maio 21, 2018 5:46 pm




Introdução
Como os senhores podem notar, apesar de ser baseado no universo criado por Rick Riordan, o fórum tem suas particularidades em relação aos outros da mesma modalidade - isto é, o rpg por fórum onde se joga com um semideus ou criatura mitológica. Apesar de parecer inicialmente confuso, quaisquer duvidas não sanadas neste tópico podem ser encaminhadas - seja postando na Ouvidoria (Clique), seja por Mensagem Privada - a um dos membros da Staff, que responderão o quanto antes. Pedimos apenas a leitura atenta deste tópico para não acabarem fazendo perguntas que já foram respondidas aqui em algum momento.

Quaisquer deuses podem responder as perguntas, portanto não há necessidade de perguntar para esta ou aquela divindade especifica. Não haverá também "restrições" quanto ao panteão especifico a qual pertence visto que toda a equipe trabalha junta para o bom funcionamento do fórum.
avatar
Hécate

Mensagens : 3
Dracmas : 2760
Data de inscrição : 16/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informações do Fórum

Mensagem por Hécate em Seg Maio 21, 2018 6:29 pm




Os Acampamentos
Dos quatro panteões tratados nas obras de Rick Riordan, nós utilizamos três no fórum - Grego, Romano e Nórdico - e todos passaram por modificações recentes em decorrência da trama utilizada. Os nórdicos acabaram de passar pelo Ragnarok (Clique) e se encontram com uma nova ordem de poder, após a morte de Thor e Odin e ascensão de Loki ao poder. O deus da trapaça tomou Freya, a bela deusa da beleza e da guerra, como sua esposa e rainha. Os deuses sobreviventes receberam permissão para permanecer em Asgard caso desejassem, mas a desconfiança em relação a Loki ainda é grande. Alguns dos sobreviventes acreditam que teve mais do dedo de Freya nessa guerra do que os dois admitem, todavia não a provas sobre isso.

Quanto aos gregos e romanos (Clique), a deusa primordial da noite (Nix/Nox) organizara por milênios a retomada do poder junto aos primordiais e a libertação de seu marido, revelando que toda a "traição" não passara de um plano de ambos visto o que os Olimpianos fariam ao mundo mortal. Os reinos foram divididos novamente e alguns deuses decidiram adotar apenas filhos. Filhos de outros deuses, como Hades/Plutão e Zeus/Júpiter, foram eliminados durante ou após a guerra, restando apenas os filhos de Poseidon. Apesar disso, todos os semideuses restantes foram perdoados mesmo tendo lutado por Zeus e podem permanecer no Acampamento Meio-Sangue, sem percas ou restrições.

Acampamento Meio Sangue
Acampamento destinado aos semideuses gregos, é localizado em Long Island, em Nova Iorque. É o que mais se assemelha, de fato, a um acampamento de férias e o mais liberal dos três. Seus semideuses são organizados em chalés de acordo com seus progenitores, convivendo com seus irmãos enquanto permanecem no lugar. As duas maneiras principais de se ficar aqui o ano todo são não ter para onde ir ou correr riscos demais lá fora, todavia conhecem-se casos de semideuses que escolheram morar aqui mesmo não se enquadrando em nenhuma dessas situações. É preciso lembrar que uma vez que decidam ficar no Acampamento fora do período de verão precisam notificar a Quíron e Senhor D. tal escolha, para não serem devorados pelas harpias na inspeção dos chalés.

Os semideuses desse Acampamento tem alguns costumes marcantes, como cantar ao redor da fogueira durante as noites - momento que é muito comum para as reclamações -, caça a bandeira e mesmo a reunião de chalés par tomada de decisões, onde cada um dos vários chalés envia um semideus para representar todos os membros de tal chalé e todos possuem o mesmo poder de voto, como uma verdadeira democracia ou tão próximo dela quanto possível. Os semideuses tem permissão de eleger outro representante caso seja preciso e um líder pode ser desafiado por um irmão na grande maioria dos casos.

Apesar da liberdade supracitada, existem algumas regras aqui que precisam ser cumpridas para o bom funcionamento do lugar. Os semideuses são informados de tais regras assim que chegam ao lugar e relembrados a cada verão, na primeira noite da "temporada" para garantir que não ocorrerão quaisquer problemas. É sabido que não se pode matar outros semideuses no Acampamento e é preciso informar a saída a Quíron antes de faze-lo.

Acampamento Júpiter
A contraparte romana do Acampamento Meio-Sangue. Os campistas são mais disciplinados, formais, militaristas e guerreiros, assim como seus pais imortais. Jason afirma nos livros que os campistas não são tão acolhedores quanto os semideuses do Acampamento Grego. Lupa é mais dura que Quíron porque ela acredita que os campistas precisam provar seu valor ou eles não sobrevivem. O Acampamento fica em Oakland Hills, mais precisamente a sua entrada é o Túnel Caldecott em São Francisco. A cidade de Nova Roma fica localizada perto do Acampamento. Sua estrutura do Acampamento lembra muito a Roma da antiguidade, com os templos dedicados aos deuses, a casa de banho - um dos edifícios prediletos dos romanos -, refeitório e os Campos de Marte, enquanto a cidade é uma replica da capital do antigo império.

Diferente dos gregos, os romanos são divididos em cinco coortes, cada uma com uma fama. Cada uma delas é representada por um casal de centuriões - apesar de já ter ocorrido de duas pessoas do mesmo sexo comandarem uma coorte ao mesmo tempo -, que comandam os semideuses em guerras. Para fins gerais, suas funções são muito parecidas com os Representantes de Chalé do Acampamento Meio-Sangue. As Cortes dividem os 200 campistas do Acampamento Júpiter. Sendo quarenta legionários em cada Coorte e quatro dormitórios, com dez campistas cada. As Coortes possuem seus estandartes, cada qual com uma águia e o símbolo de sua Corte. Outra particularidade do Acampamento Júpiter é possuírem um Áugure, que lia o futuro através de tripas, ao invés do Oraculo tradicional. O animal de estimação do Acampamento Júpiter Hannibal, um elefante que usa um armadura feita de kevlar.


Acampamento Nórdico
O Acampamento se encontra, atualmente, na Grã-Bretanha, em uma ilha próxima a Inglaterra. De modo similar aos outros Acampamentos, apenas semideuses e seres místicos tem acesso ao local. Para se chegar a ilha tem de pegar um navio com capacidade incalculável, ao que parece é apenas um Iate que caberia apenas 100 pessoas, entretanto, sempre se encontra superlotado e com espaço de sobra. O navio é conduzido pelo Comandante Lion Smith, um senhor de quase 60 anos e filho de Njord, o deus do mar. Ele é divertido e alegre quando não estão arranhando a pintura de seu barco.

A área do acampamento é gigantesca e, ao contrário do Meio-Sangue e do Júpiter, possui dormitórios modernos e espaçosos para os filhos e seguidores de cada deus. Cada dormitório, pelo que diziam, era montado especialmente pelo deus para seus filhos e eram postos em paralelos, um na frente do outro em um espaço grande entre os dormitórios. Logo atrás dos dormitórios, há um lago congelado o ano todo - sim, não importa a época do ano, o lago está sempre congelado. Mais afastado dos dormitórios, perto das montanhas estava a mansão, onde mora a deusa que cuida do acampamento, Hlín. Uma das servas de Frigg, é uma deusa da proteção e é gentil e eficaz no seu trabalho, que o acatou ao pedido da própria deusa Frigg para que protegesse os filhos dos nórdicos.

As arenas eram postas em um local mais afastado do acampamento, em um grande campo que poderia sofrer mudanças drásticas no clima. Era como se fosse um outro lugar na própria ilha, pois se ele modificava de clima não queria dizer que a ilha toda estava na mesma temperatura, umidade e densidade. Era um local especial para os semideuses nórdicos treinarem em quaisquer condições e situações possíveis.

avatar
Hécate

Mensagens : 3
Dracmas : 2760
Data de inscrição : 16/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informações do Fórum

Mensagem por Hécate em Ter Maio 22, 2018 6:42 pm




Personagens Jogáveis
No fórum, damos a oportunidade dos jogadores interpretarem seres da natureza (ninfas, sátiros e similares), semideuses (filhos de um humano e uma divindade), legados (filhos/netos de semideuses com outros mortais ou um deus) ou humanos capazes de ver através da névoa. Cada um desses grupos possui suas vantagens e características próprias, com seus poderes e limitações. Gostaríamos de lembrar que, salvo os semideuses legados (filho de um deus + um semideus), não é possível ser de 'mais de uma raça'. Um humano capaz de ver através da névoa não possui acesso aos poderes divinos e ainda são totalmente humanos. Não é possível para um ser da natureza ser "semideus" e um semideus nunca será considerado "meio ser da natureza". A seguir, explicaremos os grupos de modo geral para evitar quaisquer confusões.

Seres da Natureza: São criaturas ligadas a arvores, plantas, elementos da natureza ou outras manifestações similares. Não, características 'naturais' como morte, juventude e parecidos não são seres da natureza - em geral, são filhos de Nix/Nox e, portanto, divindades. Os exemplos mais comuns são faunos, sátiros e ninfas (como dríades e náiades, mas existem outros tipos). Aqueles que são personificações ou tem a alma presa a algo (como dríades) são presos ao seu ambiente natural, mas muitos podem circular por ai com alguma liberdade.

Semideuses: Filhos de deuses com humanos, possuem a liberdade dos mortais com uma parcela de poder dos deuses. Podem vir de qualquer lugar do mundo, com aparências e poderes que variáveis. Suas personalidades nem sempre lembram os pais e normalmente é difícil definir de quem são filhos só de olhar - mesmo quando algum semideus se parece "muito" com o esterótipo de um deus ou outro.
avatar
Hécate

Mensagens : 3
Dracmas : 2760
Data de inscrição : 16/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informações do Fórum

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum