Sistema de Aulas

Ir em baixo

Sistema de Aulas

Mensagem por Freya em Qui Maio 24, 2018 10:15 pm




Aulas
Nos livros, é mostrada a existência de treinadores/instrutores semideuses, que auxiliam outros semideuses a melhorar suas habilidades. Pensando nisso, foi criado um sistema parecido para o fórum. Os instrutores não precisam ser representantes de chalé, centuriões ou ter quaisquer postos de liderança similares, apesar de haverem alguns requisitos necessários para se tornar um instrutor. Um mesmo personagem não pode ministrar mais de uma matéria, deixando lugares para outros players que queiram se tornar instrutores. Uma vez que o semideus se torne instrutor, ele receberá periodicamente um salário pelos serviços prestados e mais categorias de aulas podem ser adicionadas de acordo com a necessidade e sugestões dos jogadores do RPG.

A característica mais importante das aulas, além de concederem experiência, é a possibilidade de adquirirem uma habilidade especial, feita para aquela aula me questão. O que pode ser obtido nas aulas varia de acordo com a "matéria" de cada uma delas: esgrima pode conceder, por exemplo, além das habilidades de manejo passivo técnicas de combate ativas com espadas. Algumas habilidades podem ter um caráter ambíguo - como uma habilidade que permite adicionar um elemento espada temporariamente, que é uma habilidade mágica e ao mesmo tempo uma habilidade de espada - e serão dadas apenas em treinos conjuntos dos instrutores responsáveis por ambos os assuntos.

Regras e Instruções
Regra 01. A cada mês, os instrutores abriram pelo menos uma aula com duração de 20 a 30 dias. Aulas FIXAS não contam para a atividade dos instrutores, pois ficarão por tempo indeterminado e o único trabalho posterior do responsável é avaliar.
Regra 02. É responsabilidade do instrutor avaliar os jogadores que participarem da aula, recompensando-os com experiência. A habilidade apenas é obtida com rendimento igual ou maior a 85%, portanto atentem-se a isso. A avaliação apenas será postada após o termino da aula (para aquelas com duração máxima) ou a cada uma semana (fixas), não apressem os instrutores.
Regra 03. Não há necessidade de ser reclamado para participar das aulas e semideuses, seres da natureza e quaisquer personagens jogadores podem participar delas sem problema - estarão ocorrendo em todos os três Acampamento, em dias diferentes, e em alguns casos mesmo fora do Acampamento.
Regra 04. Caso uma aula seja continuação de outra e a habilidade adquirida seja necessária, tome cuidado para ter a habilidade antecessora ou a sua postagem pode ser invalidada pelo avaliador - afinal, você não evolui alguma coisa que não possua.
Regra 05. Os instrutores apenas podem postar aulas, por esse sistema, que sejam referentes ao que ele é responsável. Dessa forma, o instrutor de Arquearia apenas pode lecionar Arquearia e o instrutor de Esgrima apenas Esgrima, mesmo que sejam versados nos assuntos de outras aulas.
Regra 06. Aulas com dois ou mais instrutores juntos são possíveis, todavia costumam ser treinamentos especiais e dados a parte.
avatar
Freya

Mensagens : 42
Dracmas : 2782
Data de inscrição : 21/09/2017

Ficha do personagem
HP:
100/100  (100/100)
MP:
100/100  (100/100)
Mochila de Equipamentos:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de Aulas

Mensagem por Freya em Qui Maio 24, 2018 10:50 pm




Instrutores
Fonte Externa escreveu:Instrutor: Responsável por ensinar, passar seu conhecimento de fôrma dinâmica, instruir uma pessoa durante um curso, e que deve ser respeitado como um professor.
Essa é a melhor definição possível do que são os instrutores e do que é esperado deles no fórum. Apesar das aulas serem One-Post, é esperado que os instrutores estejam disponíveis, ainda que por mensagem privada ou outros meios, sanar as duvidas dos alunos. Ninguém nasceu sabendo algo e as vezes a pessoa que parece mais adequada a sanar as nossas duvidas sobre como fazer algo é o instrutor que passou o treinamento em questão.

Requisitos
- Nível 5 ou superior;
- Deve ser um membro ativo do rpg;
- Não pode haver nenhuma ocorrência registrada ao jogador;
- É necessário já estar em um grupo, ou seja, ter cor;
- Um personagem deve estar vivo para assumir o cargo.

Como obter o cargo
O instrutor deve enviar para Freya, Hécate ou Nyx, por mensagem privada, uma missão que tenha realizado como teste inicial. Essa missão pode ser one-post, narrada ou DIY, a sua escolha. Após a avaliação preliminar, será dado uma segunda missão com o personagem para julgar como ele lida com certas situações.

Devido aos propósitos dessa segunda missão, as recompensas serão reduzidas a 25% do que normalmente seria concedido para algo de mesma dificuldade. Esta parte da avaliação pode ser narrada, OP ou DIY dependendo da missão enviada anteriormente pelo jogador.

Um personagem recusado como instrutor em qualquer uma das etapas pode refazer o teste no futuro, desde que aja vagas para instrutores disponíveis.

Aulas e Instrutores
Arquearia - Vago
Aprimoramento Corporal - Vago
Combate a Monstros - Vago
Combate Corpo a Corpo - Vago
Doma de Mascotes - Vago
Esgrima - @Astaroth Moonlight
Pericias - Vago
Primeiros Socorros - Vago
Sobrevivência - @Ephimei
Teoria da Magia - @Freya Stormborn
avatar
Freya

Mensagens : 42
Dracmas : 2782
Data de inscrição : 21/09/2017

Ficha do personagem
HP:
100/100  (100/100)
MP:
100/100  (100/100)
Mochila de Equipamentos:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum