Poderes e Habilidades {Hefesto/Vulcano}

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Poderes e Habilidades {Hefesto/Vulcano}

Mensagem por Nyx em Sex Set 22, 2017 7:15 am




Poderes Passivos
Nome: Ferreiro
Nível: 1
Descrição: Os filhos de Hefesto/Vulcano são conhecidos por sua habilidade de forjar equipamentos de ataque e defesa, seja para si mesmos ou para outros campistas. Mas não são os mesmos disponíveis na loja do Acampamento: são mais resistentes e mais capazes quando se trata de ferir inimigos. Os semideuses são capazes de usar metais variados na forja e fazer peças elaboradas.
Efeito: +10% em defesa e ataque dos itens que você cria. Nos níveis 7 e 14, aumenta em +10% os benefícios dados por esse poder.

Nome: Perito em Machados e Martelos
Nível: 1
Descrição: As armas ditas como principais de seu pai são o machado e o martelo, que usam o melhor de sua força física aprimorada pelo trabalho nas forjas. Você é especialmente talentoso com ambas, permitindo ataques mais precisos e fortes do que a média para outros semideuses. Além disso, sabe como usar o peso da arma ao seu favor, também sofrendo menos com o mesmo que a maioria dos campistas - isto é, você não irá ter problemas pra levantar um martelo de combate no mesmo nível que um filho de Apolo teria.
Efeito: +10% de acerto e 10% de dano. A cada dez níveis, +5% de acerto e dano.

Nome: Reparador
Nível: 1
Descrição: Você sabe como consertar qualquer item tecnológico mesmo quando nunca teve o menor contato prévio com ele, além de saber como reparar armas e armaduras danificadas ou semi-destruídas. Ao tocar um item, você instintivamente sabe como reparar o mesmo e, em caso de autômatos ou outros itens que possam ser desmontados, como remonta-los. Em alguns casos, a perda pode ser total e você não é capaz de realizar o reparo.
Efeito: Permite reparar equipamentos quebrados e outros itens tecnológicos.

Nome: Resistências
Nível: 3
Descrição: O tempo nas forjas criaram algumas resistências naturais em você, além de uma imunidade natural a fuligem e fumaça, muito comuns nas forjas. Você ainda pode se queimar e sofrer com o calor, porém é mais difícil de acontecer com você por seu corpo está acostumado. Em certos ambientes, como desertos, você sofre menos os efeitos nocivos causados pelo calor e desidrata mais devagar - seu corpo está habituado com lugares quentes e dificilmente você interrompe a forja para tomar água.
Efeito: +75%% de resistência a fogo (exceto grego, sagrado e profano), +75% de resistencia a calor e imunidade a fuligem e fumaça.

Nome: Conhecimento Tecnológico
Nível: 3
Descrição: Qualquer tecnologia (desde uma roda de pedra até um super robô) pode ser compreendida por você facilmente com apenas um toque, visto que seu pai é o deus das tecnologias, e você não precisa gastar nenhuma energia para que tal coisa ocorra, sendo algo inato. Sempre que tocar uma tecnologia desconhecida, você pode identificar a mesma e saber ao menos o básico sobre a mesma.
Efeito: Reconhece tecnologias e suas funções.

Nome: Detector Metálico
Nível: 3
Descrição: Hefesto/Vulcano é descrito, em algumas versões, como um deus ligado aos metais - as vezes, é dito claramente como deus dos metais. Seja isso verdade ou não, você está tão acostumado a utiliza-lo em forjas que começa a desenvolver um sentido especial capaz de perceber ligas metálicas em estado sólido nas proximidades. Sempre que existe algo feito de metal nas proximidades - armas, autômatos, armaduras -, um alerta parece se ligar em sua mente para informa-lo da existência do mesmo.
Efeito: Percebe coisas feitas de metal num raio de vinte e cinco metros ao redor.

Nome: Geek
Nível: 5
Descrição: Você pode usar tecnologia em qualquer lugar sem riscos de ser percebido por monstros. Dessa maneira, ligações de celular, acesso a internet e outros não atraem monstros, evitando que você precise descartar o aparelho e ir embora. Autômatos ainda são capazes de percebe-lo, tal como IAs programadas para isso, mas não irão oferecer riscos a você se não for uma ameaça clara a eles.
Efeito: Usar tecnologia não atrai monstros para si.

Nome: Programador
Nível: 5
Descrição: Você entende de sistemas e sabe como os programar. Desse modo, é capaz de produzir desde os Java Scripts mais primitivos e programas mais simples até IAs complexas e que abrangem diversas funções. Você é até mesmo capaz de produzir IAs com uma cadeia de funções subordinadas a ela que funcionam todas ao mesmo tempo, com relativa independencia entre si, e cooperam sem atrapalhar o funcionamento uma da outra - mesmo que uma pane geral possa estragar tudo. Para você, programar e criar sistemas e programas é um simples e rápido.
Efeito: Pode criar e programar sistemas complexos, desde que tenha equipamento tecnológico para isso.

Nome: Teimosia
Nível: 5
Descrição: Você é teimoso e insistente, com uma força de vontade digna de nota. Além de ajudar em sua proteção mental, seu comportamento insistente e sua teimosia auxiliam-no a conseguir seus objetivos, não desistindo com facilidade diante de dificuldades. Por mais difícil que uma missão seja, você insiste em seguir em frente e mesmo a dor, perda e a vergonha podem ser ignoradas por um curto período de tempo.
Efeito: +40% de resistência a dor e a habilidades que mexam com a força de vontade do semideus..

Nome: Talento de Ferreiro
Nível: 7
Descrição: O filho de Hefesto/Vulcano viu suas habilidades de forja aumentando e percebeu que não era apenas saber como o processo prático se dava, ele precisava mais do que isso. A prole do deus das forjas sabe como usar armas diversas, desde que ele próprio tenha as forjado. Por exemplo, o semideus filho do deus criou uma adaga, que é uma arma que normalmente ele não saberia usar, mas como foi ele mesmo quem a forjou ele cria uma ligação com ela e sabe como manusear a arma em combate. O mesmo vale para escudos e armaduras.
Efeito: +65% de acerto e +35% de dano, +25% de defesa.

Nome: Ligação com o Criador
Nível: 7
Descrição: Equipamentos em geral criados por você possuem uma ligação intima com seu personagem, impedindo que se voltem contra seu "senhor de direito". Sempre que um inimigo tenta usar contra você um item que tenha sido forjado pelo seu personagem, seus ataques erram com mais frequência e causam menos dano que o normal para a arma e material em questão. A arma precisa ter sido criada por você e um item que apenas uniu com outro não é afetado por esse poder.
Efeito: -30% de acerto e -25% de dano quando um inimigo usa armas criadas pelo personagem contra você.

Nome: Amigos Autômatos
Nível: 7
Descrição: Seu pai é o criador dos autômatos e eles passam a ter certo respeito por você. Isso significa que eles não atacam o personagem sem motivos, fazendo apenas caso sejam atacados primeiro ou você tenha atacado algo que eles guardam. Você também compreende sua formatação e é capaz de se comunicar com eles com certa facilidade. Eles não precisam responder exatamente na sua língua - normalmente respondem em binário -, mas você entende e conseguem se comunicar com facilidade
Efeito: Autômatos não atacam o personagem normalmente.
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Re: Poderes e Habilidades {Hefesto/Vulcano}

Mensagem por Nyx em Sex Set 22, 2017 3:06 pm




Poderes Ativos
Nome: União
Nível: 1
Custo: 5 PM
Descrição: Permite unir um objeto a outro, de modo a criar itens disfarçados. É preciso ter ambos os objetos a serem unidos em mãos para que tal união ocorra. Uma vez que a combinação seja feita, os itens pode alterar entre si sem problemas, porém não é possível desfazer a união ou unir a outro item posteriormente.
Efeito: Une dois itens, permitindo criar itens disfarçados.

Nome: Aquecer/Esfriar Metal
Nível: 2
Custo: 10 PM
Descrição: Você aquece ou esfria um pouco um metal qualquer que você esteja tocando, podendo queimar outras pessoas que toquem neles ou causar uma sensação de dormência temporária na área pelo frio. Não é suficiente para derreter o material e não é capaz de criar deformações no item aquecido/esfriado.
Efeito: 15 de dano por frio ou calor. A cada 3 níveis, aumenta o dano em 3.

Nome: Seduzir/Intimidar Máquinas
Nível: 3
Custo: 15 PM
Descrição: O semideus assusta ou convence uma máquina a ajudar ele em uma tarefa, a escolha. Dura apenas dois turnos no começo e aumenta lentamente conforme o semideus fica mais forte. Uma maquina intimidada pode se tornar vingativa ou dar informações erradas, no entanto também pode ser mais "prestativa" por estar com medo da ira do filho de Hefesto/Vulcano.
Efeito: Permite fazer uma máquina qualquer te auxiliar com algo adequado. A cada 5 níveis, aumenta a duração em 1 turno.

Nome: Martelo Boomerang
Nível: 4
Custo: 20 PM
Descrição: O filho de Hefesto lança o martelo a uma distância inicial de três metros de si e, desde que nada impeça, a arma retorna para sua mão após percorrer essa distância, com o trajeto sendo determinado pela forma com que a arma foi lançada. O martelo causa dano por contusão em tudo que acertar pelo caminho.
Efeito: Causa 25 de dano em um ou mais alvos a até três metros. A cada 3 níveis, aumenta alcance em 1,5 metros e o dano em 3.

Nome: Inflamar Arma
Nível: 5
Custo: 25 PM
Descrição: Como filhos do deus do fogo, você pode incendiar sua arma e causar danos a mais por algum tempo contra inimigos que possam sofrer os efeitos do fogo - um elemental de fogo provavelmente iria se curar ao invés de sofrer danos. Esse fogo não queima você e tampouco danifica seus itens, independente do material. Em caso de armas a distância (como arcos) ou de arremesso (como shurikens), o dano é aplicado aos projéteis.
Efeito: Por três turnos, aumenta o dano em 3 e causa queimação. No nível 10 e a cada 5 níveis aumenta em 1 a duração e 2 o dano.

Nome: Martelo do Caos
Nível: 6
Custo: 30 PM
Descrição: Um martelo com seu tamanho feito de chamas e energia, que causa dano em uma área de 3m de diâmetro. O centro é onde o martelo atinge e o dano é puramente por fogo não-mágico. Inimigos vulneráveis a chamas sofrem o dobro de dano. Pessoas dentro do alcance que não estejam dentro do alcance podem desviar.
Efeito: Causa 30 de dano por fogo numa área de 3 metros. A cada cinco níveis, o dano aumenta em 3 e o alcance em 0,5 metros.

Nome: Socos das Chamas
Nível: 7
Custo: 35 PM
Descrição: Suas mãos são envolvidas por chamas e você permite causar danos elevados em um oponente. Você realiza três golpes ao usar tal habilidade e a cada turno o dano aumenta um pouco.
Efeito: O primeiro golpe causa 10 de dano, o segundo 15 e o terceiro 20. A cada oito níveis, aumenta em 3 o dano.
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