Poderes e Habilidades {Guerreiros Mágicos de Freya}

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Poderes e Habilidades {Guerreiros Mágicos de Freya}

Mensagem por Nyx em Qua Nov 08, 2017 10:11 am




Poderes Passivos
Nome: Habilidade Guerreira
Nível: 2
Descrição: Freya ensinou as suas sacerdotisas como manusear armas em combate, tal como armaduras diversas. Desde simples gibões de pele até armaduras de batalha completa, de pequenas e frágeis adagas até elaboradas armas de guerra da atualidade, seus devotos sabem manusear quaisquer armas e armaduras com pericia elevada. Também sabem usar todos os escudos existentes.
Efeito: +25% de acerto, +15% de dano. +10% de defesa com escudos, +15% de defesa com armaduras. Aumenta em +5% a cada dez níveis.

Nome: Mágico Talentoso
Nível: 2
Descrição: Devotos de Freya aprendem a usar magia e começam cedo a treinar com sua senhora, sendo ensinados como se utiliza corretamente as forças arcanas. Isso lhe permite usar magia e armas ligadas aos magos sem problemas e de modo eficaz, mesmo quando outros semideuses não conseguem extrair os poderes de tais armas.
Efeito: +20% de acerto com magia, +15% de dano. Usando cajados, -25% do consumo de mana. A cada 10 níveis, aumenta em +5%.

Nome: Boas Vindas
Nível: 2
Descrição: Assim como Freya, você é bem vindo na maioria dos lugares, afinal a divindade também é deusa do amor, beleza e flores. Dificilmente alguém nega sua passagem e você pode pedir ajuda a Heimdall para ir de um reino a outro. Isso se aplica a você apenas e não pode levar amigos junto nesse teleporte sem pedir ajuda a deusa.
Efeito: Podem entrar em Asgard e reinos amigáveis ou neutros em relação a este sem serem atacados.

Nome: Beleza Guerreira
Nível: 4
Descrição: Você é abençoado com uma beleza intensa e, mesmo desarrumado ou acabando de sair de uma batalha, você atrai a atenção das pessoas e tem chances delas se distraírem com sua aparência. Mesmo quando o inimigo não se sentiria atraído por você pode hesitar em te atacar.
Efeito: Inimigos até três níveis acima podem ser atordoados com sua aparência.

Nome: Manipulador Nato
Nível: 4
Descrição: Não basta apenas ser bonito, você sabe como usar as palavras em seu benefício como Freya já fez tantas vezes com os deuses, mortais e criaturas pela mitologia. Quando usando as palavras para convencer alguém, você tem maiores chances de obter sucesso do que a maioria dos outros semideuses.
Efeito: +25% em manipulação de qualquer tipo, blefes e lábia.

Nome: Gatos Amigos
Nível: 4
Descrição: Dois gatos puxam a carruagem de Freya e, além disso, gatos são animais comumente ligados a magia e as bruxas. Os seguidores da deusa nórdica são próximo desses animais e conseguem se comunicar com eles, conseguindo inclusive tirar favores dos animais. Felinos maiores te entendem e hesitam em atacar, mas não te obedecem.
Efeito: Gatos lhe obedecem e fornecem ajuda, outros felinos (leões, panteras, etc) respeitam e não atacam, mas não obedecem.

Nome: Botânica
Nível: 6
Descrição: Freya é deusa das flores e seu irmão, Frey, é deus da agricultura, ajudando os devotos de sua gêmea em seus conhecimentos. Os devotos de Freya entendem de botânica, sabendo o nome das plantas, suas propriedades e como utilizar elas da melhor forma possível. Basta ver a planta e saberão como usar ela de modo eficiente.
Efeito: Reconhece as plantas, flores e seus efeitos apenas de olhar para eles.

Nome: Asas Angelicais
Nível: 6
Descrição: Assim como as valquírias, você possui asas como as de um anjo que aparecem e somem quando você desejar. Pode voar a uma velocidade e altura consideráveis e não sofre efeitos de altitude como a maioria das demais pessoas sofreria.
Efeito: Consegue voar a uma altura de quinze metros e a uma velocidade de vinte metros por turno. A cada cinco níveis, aumenta em 10 ambos os valores.

Nome: Sentir a Morte
Nível: 6
Descrição: Como seguidor da deusa nórdica da morte, você é muito ligado a esta e sente quando alguém nas proximidades está deixando essa vida e indo para um dos reinos dos mortos. Quando algo ou alguém, num raio de cinco quilômetros está perto da morte, você sente isso mesmo distante. Você no começo não tem muita ideia de como irá acontecer e nem sempre sabe quem ou o que irá perecer, apenas sabe que vai acontecer. Com pratica, suas habilidades melhoram e você consegue compreender quem e o que, além da causa da morte. Você pode ativar e desativar esse sensor, mas caso aja muitas mortes é impossível não sentir.
Efeito: O personagem sente a morte de criaturas a até cinco quilômetros em qualquer direção. A cada oito níveis, aumenta em um quilometro o alcance. No nível quinze, o personagem é capaz de perceber o que (humano, semideus, planta, monstro, etc) está morrendo. No nível vinte, percebe a causa da morte e no nível trinta descobre a identidade de quem morreu.

Nome: Benção Menor de Loki
Nível: 8
Descrição: Você não entende bem e nem sabe que na realidade isso é uma benção de Loki, apenas sabe que é resistente a frio e ilusões. Quando em ambientes frios, seu corpo sofre uma mudança de temperatura e uma fina camada de gelo forma-se em seus olhos. O personagem não sofre danos, mas se torna capaz de ver e ouvir bem mesmo durante nevascas e você não recebe tanto dano por frio.
Efeito: Ambientes frios, desde que com temperatura superior a -35º graus, não lhe causam danos e nevascas não atrapalham seus sentidos. Habilidades baseadas em frio, gelo e similares são 30% menos efetivas em você.

Nome: Alquimista
Nível: 8
Descrição: Você começa a preparar poções, remédios e outras substâncias alquímicas diversas. Você pode até não ser tão talentosa quanto uma criança de Hécate, mas tem seu destaque no que diz respeito a poções feitas. Todas as poções e itens que você preparar tem efeitos maiores e causam mais dano.
Efeito: +25% de dano ou cura. Outros efeitos aumentados em 15%.

Nome: Grimório
Nível: 8
Descrição: O Suas capacidades aumentaram e agora sua senhora lhe ensinou como criar as próprias magias e poções. A partir do nível que esse poder é adquirido, a seguidora de Nyx pode criar o próprio grimório e, com a aprovação da matrona, criar suas próprias magias e poções.
Efeito: Permite criar magias e poções próprias.
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Re: Poderes e Habilidades {Guerreiros Mágicos de Freya}

Mensagem por Nyx em Sex Jan 12, 2018 12:51 pm




Poderes Ativos
Nome: Dedicar Itens e Objetos
Nível: 1
Custo: 5 PM por item
Descrição: Você sabe o quanto sua senhora é benevolente com aqueles que lhe prestam o devido respeito e fazem sacrifícios e oferendas condizentes. Após oferecer algo a deusa - flores, comida, perfumes, maquiagem ou qualquer outra coisa - em frente a uma foqueira, o semideus passa o próprio sangue ou de outrem no objeto e pede que Freya aceite a oferenda e abençoe o item. Se feito corretamente, a arma cria um elo com o dono do sangue e as chances de quebrar, ser danificado, perdido ou roubado caem pela metade.
Efeito: Permite dedicar um item a deusa, criando um vínculo com ele. Itens dedicados a Freya tem chances de quebra, sofrer dano, perda ou roubo reduzidos a metade.

Nome: Invocar Arsenal Pessoal
Nível: 2
Custo: 10 PM por item
Descrição: Permite invocar armas, armaduras ou outros itens do seu arsenal pessoal (isto é, armas que o semideus tenha em seu inventário) quando precisam delas em missões, eventos, tramas ou outras situações. Para invocar o item desejado, ele precisa ter sido previamente dedicada a Freya.
Efeito: Invoca um item a escolha do próprio inventário.

Nome: Manipulação Elemental
Nível: 3
Custo: 15 PM
Descrição: Usando sua afinidade mágica, você controla elementos existentes no ambiente e, em níveis maiores, pode até mesmo criar. Pode ser usado para diversos fins e não apenas para causar danos, cabendo ao personagem saber como usar.
Efeito: Permite controlar elementos e causa 25 de dano. A cada cinco níveis, +5 de dano.

Nome: Charmspeak
Nível: 4
Custo: 20 PM
Descrição: Tem algo na sua voz que obriga as pessoas a te obedecerem quando você usa essa habilidade. Eles apenas obedecem desde que isso não os coloque em risco imediato ou pareça estúpido - por exemplo, um inimigo não vai enfiar a espada na própria barriga ou abaixar a arma no meio do combate, mas pode ser convencido a fugir.
Efeito: Força um alvo a te obedecer desde que a ação não seja claramente nociva a pessoa.

Nome: Encantar Armas
Nível: 5
Custo: 25 PM
Descrição: Permite encantar a arma com um elemento entre: fogo, gelo, eletricidade e vento. A camada elemental não causa dano ao usuário da arma e nem a danifica, mas aumenta o dano causado por elas.
Efeito: +10 de dano elemental a arma.

Nome: Flores Negras
Nível: 6
Custo: 30 PM
Descrição: Você infesta o campo de batalha com flores completamente negras. As flores emitem polem invisível aos olhos e que causam dano a inimigos e os deixam lentos. As flores permanecem pouco tempo, mas os efeitos são cumulativos e duram até o fim da batalha.
Efeito: 20 de dano por turno, -10% de dano e defesa. Dura 4 turnos. A cada dez níveis, aumenta dano causado e as reduções em 5. A cada quinze niveis, aumenta duração em 1.

Nome: Escudo de Penas
Nível: 7
Custo: 35 PM para ativar, 10 para manter.
Descrição: Suas asas se tornam mais resistentes e podem ser usadas como um escudo para o semideus. Enquanto usando as asas dessa forma, não pode voar ou usar as penas para atacar um alvo.
Efeito: Permite usar asas como escudo de corpo.
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