Poderes e Habilidades {Poseidon/Netuno}

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Poderes e Habilidades {Poseidon/Netuno}

Mensagem por Trivia em Sex Jan 12, 2018 7:50 pm




Poderes Passivos
Nome:Nome: Perícia de Pescador
Nível: 1
Descrição: Você tem uma ligação especial com tridentes, arpões e redes e as utiliza como armas. Você ainda não é perfeito, mas sabe manusear melhor que os outros quando em combate. Quanto maior sua prática com tal arma, maior as chances de acerto e dano. Essa habilidade não afeta outras armas além das citadas, nem por possíveis semelhança ou por quaisquer outros motivos.
Efeito: +15% de acerto, +5% de dano. A cada dez níveis, +5%.

Nome: Resistência a Alta Pressão
Nível: 1
Descrição: Você consegue submergir sem proteção no oceano e não sofre os efeitos da pressão quando aplicada por água, porém não se aplica a outras pressões elevadas, independente da origem delas. Mesmo sendo capaz de notar que ela está ali e tudo mais, seu corpo se mostra bastante adaptado e resistente a ela, como se você vivesse no fundo do mar a vida toda.
Efeito: Grande pressão por estar nas profundezas do mar ou corpos de água não lhe afetam.

Nome: Respiração Subaquática
Nível: 1
Descrição: Como filho do deus dos mares, é esperado que você respire embaixo da água. Assim sendo, você não corre o risco de morrer afogado mesmo quando se encontra desacordado e submerso em quaisquer corpos de água - e apenas água. Não funciona com outros líquidos, visto que estão fora do dominio de seu pai e, portanto, você é incapaz de usa-los.
Efeito: Permite ao semideus respirar embaixo da água.

Nome: Hidrofobia
Nível: 3
Descrição: Você, seus equipamentos e mais quem ou o que desejar não são molhados mesmo quando embaixo da água. Quaisquer objetos que você deseje que fiquem secos irão ficar, desde que você mantenha o contato físico com os mesmos ou esteja guardado em mochilas e similares que você utilize.
Efeito: Você e seus aliados apenas se molham caso desejem.

Nome: Recuperação Aquática
Nível: 3
Descrição: O filho do deus dos mares se recupera melhor e mais rápido quando em contato com água, precisando ter pelo menos água até seus joelhos para tal. Água criada por ele próprio não serve para essa finalidade e magias e habilidades que utilizem água como base não resolvem a situação.
Efeito: +5 de HP e MP por turno quando em contato com a água.

Nome: Bússola dos Oceanos
Nível: 3
Descrição: O semideus é capaz de sentir o fluxo das mares e as correntezas abaixo de si, sendo capaz de se orientar no oceano. Quando navegando e/ou nadando, o semideus é capaz de se localizar com facilidade e sempre sabe como chegar onde deseja - o que não significa que ele irá conseguir chegar.
Efeito: Não se perde, nunca, no mar.

Nome: Senhor dos Equinos
Nível: 5
Descrição: Efetivo especialmente com cavalos e pégasos, mas afeta outros animais do tipo - como asnos e burros. O filho de Poseidon/Netuno é visto como mestre de tais animais, que lhe obedecem e fornecem algum auxilio ao semideus. Apenas pégasos podem se arriscar um pouco mais para realmente ajuda-lo, mesmo que isso signifique colocar sua própria vida em risco. No entanto, se os animais notarem em qualquer momento o descaso do semideus ou algo parecido, podem se revoltar contra ele.
Efeito: Permite comunicação telepática com compreensão mutua e amplia capacidades de equitação em 25%.

Nome: Pressentir Desastres
Nível: 5
Descrição: Poseidon/Netuno é o deus dos desastres naturais, como terremotos e tsunamis, e por isso seus filhos conseguem presentir tais eventos com alguma facilidade. O semideus percebe tais eventos com alguma antecedencia e pode procurar abrigo, porém perceberá logo que não tem tempo para realizar algo além disso.
Efeito: Presente desastres naturais, como tsunamis, furacões e terremotos, com antecedencia o suficiente apenas para chegar no abrigo mais próximo.

Nome: Comunicação Marinha
Nível: 5
Descrição: Animais e monstros marinhos mostram-se capazes de, assim como equinos, se comunicar com você de maneira mental. Para ser afetado por essa habilidade, a criatura precisa morar especificamente nos oceanos, mas não precisa ter nenhum nível de inteligência ou linguagem própria. Se necessário, a comunicação permite que ambos transmitam sensações, impressões e sentimentos para tornar possível a comunicação.
Efeito: Permite comunicação com criaturas e animais que vivem nos mares.

Nome: Sentidos Aquáticos
Nível: 7
Descrição: A água é quase uma extensão natural de seus sentidos, aumentando o alcance de sua visão e audição. Além disso, de algum modo, você consegue se orientar na água mesmo quando totalmente sem pontos de orientação. Seu corpo precisa estar totalmente submerso para ter efeito.
Efeito: Embaixo da água, sua audição e visão tem um alcance maior e você sabe onde fica o norte.

Nome: Temperatura
Nível: 7
Descrição: A água presente no ar ajuda a regular a temperatura ambiente, assim como é uma ótima fonte reguladora de temperatura. Seu alto calor especifico e baixo ponto de fusão tornam-a uma excelente opção para manter uma determinada temperatura. Além disso, no fundo dos oceanos a temperatura é muito baixa. Por essa combinação de fatores, seu corpo consegue manter a própria temperatura instável com maior facilidade mesmo com temperaturas baixas ou altas.
Efeito: Consegue aguentar temperaturas de até -5º C e até 40º C sem muitos problemas.

Nome: Pericia de Orichalco
Nível: 7
Descrição: O metal sagrado dos mares e, portanto, seu metal preferido. Quando utilizando armas feitas deste material, independente de qual seja, você tem chances de acerto e dano maiores do que com armas de outros metais, sejam eles divinos ou não. Armas hibridas podem ser afetadas por esse metal desde que metade delas seja feita de Orichalco.
Efeito: +25% de acerto e 15% de dano com armas de orichalco. A cada doze níveis, +5%.
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Re: Poderes e Habilidades {Poseidon/Netuno}

Mensagem por Trivia em Sex Jan 12, 2018 7:50 pm




Poderes Ativos
Nome:Nome: Hidrocinese
Nível: 1
Custo: 5 PM
Descrição: A habilidade de controlar água já existente e em forma líquida para realizar ataques e outros efeitos. Com auxilio desta, você pode atacar, sufocar e tantas outras coisas quanto sua mente permite que você crie. No entanto, apenas pequenas quantidades de água podem ser manipuladas nesse momento. Neste nível, apenas o equivalente a um copo de água de 250 ml. A cada sete níveis, aumenta a quantia de água.
Efeito: Permite controlar a água. Dano varia com a utilização.

Nome: Tremores
Nível: 2
Custo: 10 PM
Descrição: Permite causar pequenos tremores no chão que podem derrubar inimigos. Quanto maiores e mais pesados, maiores as chances dele cair no chão. Inimigos que possuam algum equilibrio elevado podem ter facilidade em ficar de pé mesmo com uso dessas habilidades. As chances aumentam conforme seu nível.
Efeito: Desestabiliza inimigos e pode derruba-los. 25% de chances e aumenta em +2% a cada sete níveis.

Nome: Correnteza
Nível: 3
Custo: 15 PM
Descrição: Permite criar uma corrente de água poderosa, que fere inimigos e pode os derrubar pelo impacto. Seu dano é tipicamente por impacto, mas pode ser mudado para asfixia dependendo de como atingir o adversário - a decisão, no entanto, é do narrador. É preciso ter água em estado liquido no ambiente para poder utilizar essa técnica - e a quantidade disponível determina o dano causado.
Efeito: 25 a 40 de dano, +25% de chances de derrubar. A cada dez níveis, +3 de dano e +2% de chances de derrubar.

Nome: Criocinese Básica
Nível: 4
Custo: 20 PM
Descrição: Você não é tão habilidoso no manuseio de gelo quanto filhos de Quíone ou Trapaceiros de Loki, mas compreende como funciona o controle de água em seu estado solido. Quando tratando de pequenas quantidades de gelo, você consegue manipular e usar para dar dano, se defender ou quaisquer outras coisas que sua mente possa imaginar com o elemento.
Efeito: Permite manipular até 1kg de gelo/neve.

Nome: Manipulação Gasosa
Nível: 5
Custo: 25 PM
Descrição: Assim como você consegue manipular o gelo, consegue manipular pequenas quantidades de vapores de água presentes no ar ao seu redor. Não é muita coisa, aparentemente, mas se usado de maneira inteligente pode fazer a diferença ao seu favor em uma situação de risco. Quanto mais difícil for reunir os vapores de um lugar, menos você pode conseguir ou mais cansativo será.
Efeito: Permite manipular o equivalente a 22 litros de vapor de água. Em ambientes com baixa umidade, aumenta o custo em +10 PM.

Nome: Turbilhão de Água
Nível: 6
Custo: 30 PM
Descrição: Você cria um turbilhão de água que puxa inimigos para o centro dele e causa dano contra eles. A velocidade de movimento deles é reduzida pela metade e impossibilita habilidades de movimentação - exceto teleporte - de alvos afetados. Usar habilidades que precisam de movimentação ou que a correnteza atrapalharia exigem gasto extra de energia dos afetados ou falham automaticamente.
Efeito: 40 de dano. +5 a cada dez níveis. Habilidades citadas gastam +10 de MP.

Nome: Clone de Água
Nível: 7
Custo: 35 PM
Descrição: O semideus consegue criar um clone feito totalmente de água próximo a si feito inteiramente de água em estado quase solido. O clone é idêntico a você e um inimigo não consegue diferenciar apenas de olhar. Quando esse clone está presente, o inimigo tem chances maiores de errar ataques contra você e ele pode servir de distração.
Efeito: Cria um clone idêntico a você feito de água. -30% de acerto.
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