Poderes e Habilidades {Íris/Arcus}

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Poderes e Habilidades {Íris/Arcus}

Mensagem por Nox em Sab Jan 13, 2018 3:49 pm




Poderes Passivos
Nome:Nome: Paciência Gloriosa
Nível: 1
Descrição: As crianças de Íris/Arcus herdam a paciência de sua mãe, sendo extremamente calmos e controlados. Mesmo em situações bastante tensas, os semideuses do arco-íris mantem sua capacidade de pensamento e o controle emocional. E o mais importante: habilidades que busquem afetar suas emoções tem efeitos reduzido.
Efeito: Habilidades que visem lhe abalar emocionalmente são 50% menos efetivas com os semideuses.

Nome: Aparência Inofensiva
Nível: 1
Descrição: Ninguém consegue levar os filhos de Íris/Arcus a sério se não conhecer suas habilidades de combate previamente. Os filhos da deusa mensageira estão acostumados a serem subestimados e normalmente usam isso em beneficio próprio, afinal sempre abaixam a guarda para eles, seja em combate ou em outras situações em que sua aparência pode ser útil.
Efeito: Nunca é o primeiro alvo de um ataque e recebe +50% de chances de sucesso onde ser subestimado pode lhe fornecer beneficios.

Nome: Mensagens de Íris Grátis
Nível: 1
Descrição: Os semideuses que possuírem essa habilidade poderão mandar mensagens de Íris ilimitadas e gratuitas, sem a necessidade de pagamento. Pode ser utilizada para se informar com companheiros de missões, quanto para pessoas do outro lado do mundo. No entanto, ainda precisam de um arco-íris.
Efeito: Não precisam pagar o dracma de ouro para enviar mensagens.

Nome: Pericia com Armas
Nível: 3
Descrição: Íris/Arcus, apesar de normalmente ser descrita como uma deusa pacifica, participou das vinganças de Hera/Juno mais de uma vez. Quando precisava lutar, usava uma espada longa em combate próximo e uma besta para combates a distância, com habilidades que quase se equiparavam a deuses da guerra.
Efeito: +25% de acerto e +15% de dano com tais armas. A cada quinze níveis, aumenta em +5%.

Nome: Flexibilidade Nata
Nível: 3
Descrição: Devido ao arco-íris está ligado as serpentes que se trançam no ar, o filho de Íris pode mostrar-se incrivelmente flexíveis. O seu corpo parece moldar a lugares pequenos e sua agilidade podem aumentar, facilitando também sua esquiva.
Efeito: +25% de esquiva. A cada oito níveis, esquiva +2%.

Nome: Sobrinhos das Harpias
Nível: 3
Descrição: Íris/Arcus é irmã das harpias, o que cria uma ligação dos filhos da deusa com esse tipo de criaturas. As harpias e apenas elas não irão atacar ou ameaçar os seus sobrinhos e, mesmo quando controladas mentalmente, parecem hesitar em fazer tal coisa, reduzindo as chances nesse último caso em mais de sessenta por cento. Em condições normais, as harpias ajudam os filhos de Íris/Arcus.
Efeito: As harpias protegem e auxiliam os filhos da deusa na medida do possível e, quando controladas mentalmente, tem -50% de chances de atacar esses semideuses.

Nome: Fotoresistência
Nível: 5
Descrição: A prole de Íris é resistente a habilidades baseadas em luz, recebendo menos danos por isso. As ilusões criadas através de luz também lhe são menos efetivas, permitindo que a criança de Íris/Arcus enxergue mais facilmente através delas. Eles não são imunes, mas sofrem menos com os efeitos nocivos da luz. Serem expostos a quantidades grandes de luz repentinamente não os deixam cegos também.
Efeito: -15% de dano para luz e ilusões que usem LUZ como base também tem -15% de efeitos neles. Grandes quantias de luz repentina NÃO os deixam cegos. A cada quinze níveis, aumenta em +5%.

Nome: Fotorecuperação
Nível: 5
Descrição: O arco-íris se forma através da luz e da água e os filhos da divindade aprendem a se recuperar usando partículas de luz. Sua energia também é aumentada pela recuperação, tendo seu cansaço diminuído. O único problema é que a fonte de luz precisa ser natural e precisa ter origem no próprio corpo, como ocorre com o Sol e outras estrelas. Dependendo de o quão brilhante for, pode não ser suficiente...
Efeito: +5 de HP e MP quando sob fonte de luz natural - não, a luz do sol refletida na lua NÃO funciona e nem lampadas. A cada dez níveis, aumenta a cura em +5.

Nome: Visão Caleidoscópica
Nível: 5
Descrição: A refração da luz não terá efeito aos olhos do filho da deusa, já que estes possuem controle sobre o elemento em questão. Ou seja, o semideus consegue ver as coisas e pessoas invisíveis, já que a invisibilidade é apenas a distorção da luz. Implica apenas a visão da invisibilidade total, mas não em casos de camuflagem e etc. Fantasmas e seres etéreos também não são detectados, uma vez que sua invisibilidade se dá tanto por sua composição molecular quanto pela sua natureza sobrenatural, não por controle da luz.
Efeito: Você consegue ver pessoas que se tornem invisíveis por desviar partículas de luz de si mesmo.

Nome: Compreensão Equina
Nível: 7
Descrição: Você compreende bem equinos, porém sua melhor relação são com os Pegasus. Claro, você não é tão hábil quanto os filhos de Poseidon, mas recebe destaque quando se trata de lidar com eles. Dificilmente um filho de Íris é derrubado de cima de sua montaria, quando voando em cima deles os animais parecem mais confiantes e rápidos... E o melhor, ambos se comunicam telepaticamente.
Efeito: +15% de sucesso em Equitação, pode se comunicar mentalmente com equinos.

Nome: Mensagem Gratuita
Nível: 7
Descrição: Íris não cobra os próprios filhos para enviar mensagens, permitindo assim que precisem apenas de um arco íris para se comunicarem entre si e outras pessoas. Se não houver um arco-íris, não é possível enviar nenhuma mensagem. No entanto, vocês tem facilidade em encontra-los ou cria-los.
Efeito: Filhos de Íris não pagam para enviar Mensagens de Íris, mas ainda precisam de um arco-íris.

Nome: Amistoso
Nível: 7
Descrição: Íris é uma deusa com tendencias pacificas e que recepciona bem todas as pessoas, tratando-as tão amistosamente quanto possível. Isso auxilia seus filhos, que herdam isso dela, a criarem novas amizades e atrair a boa vontade das pessoas. Ainda sim, eles precisam agir de acordo com o que desejam.
Efeito: Filhos da deusa tem facilidade em fazer amizades e convencer pessoas a ajuda-los. Nesse caso, recebem +15% de sucesso.
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Re: Poderes e Habilidades {Íris/Arcus}

Mensagem por Nox em Sab Jan 13, 2018 3:49 pm




Poderes Ativos
Nome: Explosão Arco-Íris
Nível: 1
Custo: 5 PM
Descrição: Uma esfera de luz do tamanho de seu punho fechado é criada e disparada na direção de seu oponente. Ao atingir ele ou um obstáculo, explode em luz colorida e causa dano nos atingidos. A área de explosão é pequena, com apenas quinze centímetros de alcance.
Efeito: 15 de dano. +5 a cada três níveis.

Nome: Disfarce Ilusório
Nível: 2
Custo: 10 PM
Descrição: O filho da deusa do arco-iris aprende a manipular a luz e criar disfarces ao manipular os fótons. É possível mudar cor do cabelo e dos olhos, mudar cor de pele e similares, porém as mudanças não são reais ou absurdas - você não pode criar chifres ou asas, por exemplo. Inimigos que não vejam cores também não são enganados por essa habilidade.
Efeito: Permite criar um disfarce manipulando a luz ambiente.

Nome: Fotocinese
Nível: 3
Custo: 15 PM
Descrição: A habilidade de manipular a luz e causar dano com isso. Os ferimentos inicialmente são pequenos e leves, como a queimadura causada por uma lupa, mas aumentam conforme o semideus fica mais forte. A quantia de luz manipulada com esse poder modifica-se com o nível do usuário, aumentando gradativamente, e não é possível criar luz nos primeiros níveis.
Efeito: +15 de dano. A cada cinco níveis, aumenta o dano em +4 e a partir do nível 25 pode criar luz apenas com o intuito de ser manipulado com este poder especifico.

Nome: Arma Iluminada
Nível: 4
Custo: 20 PM
Descrição: A arma do filho da deusa é banhada em luz e passa a emitir calor. O poder se mantem ativo por pouco tempo, no entando aumenta o dano efetivo da arma e provoca uma sensação de queimação em um adversário quando o atinge com arma ou projétil.
Efeito: Por três turnos, aumenta o dano em +5 e provoca queimação.

Nome: Escudo Luminoso
Nível: 5
Custo: 25 PM
Descrição: Concentrando a luz a sua frente e usando sua energia para deixar solido, permite criar um escudo a sua frente que brilha com todas as cores do arco-iris. Para fins práticos, o escudo funciona como o equipamento equivalente, porém também permite que alguns adversários sejam distraídos pelas cores que dançam pelo escudo.
Efeito: Fornece +20% de defesa e tem 50% de chances de distrair um inimigo.

Nome: Brilho Cegante
Nível: 6
Custo: 30 PM
Descrição: O semideus concentra a luz em suas mãos, tornando o ambiente mais escuro, e depois lança toda ela contra os oponentes, em uma onda de luz intensa. Como resultado, os inimigos perdem temporariamente o sentido da visão e tem dificuldades em acertar ataques caso não saibam lutar sem a visão ou tenham outros sentidos apurados que permitam atacar normalmente. A defesa também é prejudicada.
Efeito: Impõe -15% em acerto e defesa, causa 5 de dano.

Nome: Centelha Final
Nível: 7
Custo: 35 PM
Descrição: Após acumular energia, o filho de Íris dispara um feixe de luz que causa dano a todos os inimigos em uma linha reta. O alcance e dano da habilidade são bons, mas em compensação é uma habilidade que demora a poder ser utilizada. Após utilizar uma vez, o semideus deve aguardar sete turnos para poder utilizar novamente.
Efeito: +45 de dano a todos inimigos em uma linha de até quinze metros.
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