Poderes e Habilidades {Íris/Arcus}

Ir em baixo

Poderes e Habilidades {Íris/Arcus}

Mensagem por Nox em Sab Jan 13, 2018 3:49 pm




Poderes Passivos
1 - Aparência Inofensiva. Ninguém consegue levar os filhos de Íris/Arcus a sério se não conhecer suas habilidades de combate previamente. Os filhos da deusa mensageira estão acostumados a serem subestimados e normalmente usam isso em beneficio próprio, afinal sempre abaixam a guarda para eles, seja em combate ou em outras situações em que sua aparência pode ser útil.

1 - Paciência Gloriosa. As crianças de Íris/Arcus herdam a paciência de sua mãe, sendo extremamente calmos e controlados. Mesmo em situações bastante tensas, os semideuses do arco-íris mantem sua capacidade de pensamento e o controle emocional. E o mais importante: habilidades que busquem afetar suas emoções tem efeitos reduzido em você quando de nível igual ou inferior.

1 - Mensagens Grátis. Os semideuses que possuírem essa habilidade poderão mandar mensagens de Íris ilimitadas e gratuitas, sempre que desejarem contactar alguém. Pode ser utilizada para se informar com companheiros de missões, quanto para pessoas do outro lado do mundo. No entanto, ainda precisam de um arco-íris para usar a habilidade, afinal ela apenas retira a necessidade de pagamento.

3 - Pericia com Armas. Íris/Arcus, apesar de normalmente ser descrita como uma deusa pacifica que não se envolve em lutas, participou das vinganças de Hera/Juno mais de uma vez. Quando precisava lutar, usava uma espada longa em combate próximo e uma besta para combates a distância, com habilidades que quase se equiparavam a deuses da guerra. Assim, seus filhos herdam da mãe a capacidade elevada com ambas as armas.

3 - Flexibilidade do Arco-Íris. Devido ao arco-íris está ligado as serpentes que se trançam no ar, o filho de Íris pode mostrar-se incrivelmente flexíveis. O seu corpo parece moldar a lugares pequenos e sua agilidade podem aumentar, facilitando também sua esquiva. A habilidade não torna o semideus capaz de ignorar seus ossos ou entrar em lugares impossíveis, apenas facilita passar em lugares apertados e melhora usa esquiva.

3 - Sobrinhos das Harpias. Íris/Arcus é irmã das harpias, o que cria uma ligação dos filhos da deusa com esse tipo de criaturas. As harpias - e apenas elas - não irão atacar ou ameaçar os seus sobrinhos e, mesmo quando controladas mentalmente, parecem hesitar em fazer tal coisa, reduzindo as chances nesse último caso em mais de sessenta por cento. Em condições normais, as harpias ajudam os filhos de Íris/Arcus.

5 - Fotoresistência. A prole de Íris é resistente a habilidades baseadas em luz, recebendo menos danos por isso. As ilusões criadas através de luz também lhe são menos efetivas, permitindo que a criança de Íris/Arcus enxergue mais facilmente através delas. Eles não são imunes, mas sofrem menos com os efeitos nocivos da luz. Serem expostos a quantidades grandes de luz repentinamente não os deixam cegos também.

5 - Fotorecuperação. O arco-íris se forma através da luz e da água e os filhos da divindade aprendem a se recuperar usando partículas de luz. Sua energia também é aumentada pela recuperação, tendo seu cansaço diminuído. O único problema é que a fonte de luz precisa ser natural e precisa ter origem no próprio corpo, como ocorre com o Sol e outras estrelas. Dependendo de o quão brilhante for, pode não ser suficiente...

5 - Visão Caleidoscópica. A refração da luz não terá efeito aos olhos do filho da deusa, já que estes possuem controle sobre o elemento em questão. Ou seja, o semideus consegue ver as coisas e pessoas invisíveis, já que a invisibilidade é apenas a distorção da luz. Implica apenas a visão da invisibilidade total, mas não em casos de camuflagem e etc. Fantasmas e seres etéreos também não são detectados, uma vez que sua invisibilidade se dá tanto por sua composição molecular quanto pela sua natureza sobrenatural, não por controle da luz.

7 - Ligação Equina. Você compreende bem equinos, porém sua melhor relação são com os Pégasos. Claro, você não é tão hábil quanto os filhos de Poseidon, mas recebe destaque quando se trata de lidar com eles. Dificilmente um filho de Íris é derrubado de cima de sua montaria, quando voando em cima deles os animais parecem mais confiantes e rápidos... E o melhor, ambos se comunicam telepaticamente.

7 - Amistoso. Íris é uma deusa com tendencias pacificas e que recepciona bem todas as pessoas, tratando-as tão amistosamente quanto possível. Isso auxilia seus filhos, que herdam isso dela, a criarem novas amizades e atrair a boa vontade das pessoas. Ainda sim, eles precisam agir de acordo com o que as pessoas desejam, criando uma ligação "empática" com o afetado.

7 - Leitor de Auras. O filho da deusa do arco-íris é capaz de ver a aura das pessoas e cada cor possui múltiplos significados. O narrador deve indicar na postagem o significado mais provável de uma cor, onde, por exemplo, vermelho normalmente é raiva ou paixão, todavia pode ter quaisquer significado que o narrador julgue adequado. Um mesmo alvo pode ter a aura de mais de uma cor e o narrador precisa sugerir a emoção mais provável que acarreta cada cor.
avatar
Nox

Mensagens : 9
Dracmas : 1933
Data de inscrição : 07/01/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Poderes e Habilidades {Íris/Arcus}

Mensagem por Nox em Sab Jan 13, 2018 3:49 pm




Poderes Ativos
1 - Explosão Arco-Íris. Uma esfera de luz do tamanho de seu punho fechado é criada na mão do filho de Íris/Arcus e disparada na direção de seu oponente. Ao atingir ele ou um obstáculo, explode em luz colorida e causa dano no atingido. A área de explosão é pequena, com apenas quinze centímetros de alcance. (5 PM)

2 - Disfarce Ilusório. O filho da deusa do arco-iris aprende a manipular a luz e criar disfarces ao manipular os fótons. É possível mudar cor do cabelo e dos olhos, mudar cor de pele e similares, porém as mudanças não são reais ou absurdas - você não pode criar chifres ou asas, por exemplo. Inimigos que não vejam cores também não são enganados por essa habilidade. (10 PM)

3 - Fotocinese. A habilidade de manipular a luz e causar dano com isso. Os ferimentos inicialmente são pequenos e leves, como a queimadura causada por uma lupa, mas aumentam conforme o semideus fica mais forte. A quantia de luz manipulada com esse poder modifica-se com o nível do usuário, aumentando gradativamente, e não é possível criar luz nos primeiros níveis. (15 PM)

4 - Arma Iluminada. A arma do filho da deusa é banhada em luz e passa a emitir calor perceptível para aqueles próximos do semideus. O poder se mantem ativo por pouco tempo - dois turnos em combate -, no entanto aumenta o dano efetivo da arma e provoca uma sensação de queimação em um adversário quando o atinge com arma ou projétil. (20 PM)

5 - Escudo Iluminado. Concentrando a luz a sua frente e usando sua energia para deixar solido, permite criar um escudo a sua frente que brilha com todas as cores do arco-iris. Para fins práticos, o escudo funciona como o equipamento equivalente, porém também permite que alguns adversários sejam distraídos pelas cores que dançam pelo escudo. (25 PM)

6 - Brilho Cegante. O semideus concentra a luz em suas mãos, tornando o ambiente mais escuro, e depois lança toda ela contra os oponentes, em uma onda de luz intensa. Como resultado, os inimigos perdem temporariamente o sentido da visão e tem dificuldades em acertar ataques caso não saibam lutar sem a visão ou tenham outros sentidos apurados que permitam atacar normalmente. A defesa também é prejudicada. (30 PM)

7 - Centelha Final. Após acumular energia, o filho de Íris dispara um feixe de luz que causa dano a todos os inimigos em uma linha reta. O alcance - dez metros - e dano da habilidade são bons, mas em compensação é uma habilidade que demora a poder ser utilizada. Após utilizar uma vez, o semideus deve aguardar sete turnos para poder utilizar novamente. (35 PM)
avatar
Nox

Mensagens : 9
Dracmas : 1933
Data de inscrição : 07/01/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum