Sistema de Dano e Efeitos

Ir em baixo

Sistema de Dano e Efeitos

Mensagem por Nox em Dom Jan 14, 2018 5:49 pm




Danos
Como observaram, os passivos aumentam em porcentagens seus danos base, porém estes não foram declarados oficialmente. Nós produzimos um sistema de dano baseado em duas coisas: Material e Tipo da arma. Uma espada causa mais dano que uma adaga e materiais como Ouro Imperial causam mais dano que o Bronze Celestial. Diferente dos livros, mesmo materiais divinos irão ferir, sim, humanos. Alguns metais causam danos ou efeitos diferentes dependendo de seu usuário - para fins práticos, todos podem usar qualquer metal, mas nem todos ativam seus efeitos extras.

Metais
— Bronze Celestial. 15 de dano contra monstros, 10 contra semideuses e 5 contra humanos.
— Bronze Sagrado. 10 contra monstros, 10 contra semideuses e 10 em humanos.
— Ouro Imperial. 20 contra monstros e semideuses e 15 em humanos.
— Prata Lunar. 30 de dano em monstros e animais, 25 contra semideuses e 20 contra humanos.
— Orichalco. 20 contra monstros e semideuses e 15 em humanos.
— Ferro Estígio. 20 contra monstros e semideuses e 15 em humanos.
— Mitral. 35 de dano contra monstros e semideuses, 30 contra humanos.
— Platina. 23 de dano em todos os casos.
— Adamantium. 45 de dano em todos os casos.
— Ouro. 15 de dano em todos os casos.
— Prata. 15 de dano em todos os casos.
— Bronze. 10 de dano em todos os casos.
— Ferro. 15 de dano em humanos, 10 de dano em monstros e semideuses.
— Alumínio. 5 de dano em todos os casos.
— Vibranium. 20 de dano em todos os casos.
— Titânio. 25 de dano em todos os casos.
— Magnésio. 10 de dano em todos os casos.
— Aço. 15 de dano em todos os casos.
— Obsidiana. 5 de dano em todos os casos.
— Cobre. 12 de dano em todos os casos.
— Madeira. 5 de dano em todos os casos.
— Bambu. 5 de dano em todos os casos.
— Madeira da Yggdrasil (Uso limitado). 15 de dano em todos os casos.


Tipos de Armas
— Adagas, Punhais, Facas e Similares. 5 de dano.
— Espadas Curtas e Similares. 10 de dano.
— Sabres, Rapieiras e Similares. 8 de dano.
— Arcos Curtos. 6 de dano.
— Arcos Longos. 10 de dano.
— Arcos Compostos. 14 de dano.
— Arcos "Mistos". Dano das duas bases.
— Espadas e Similares. 16 de dano.
— Espada Longa e Similares (como Katanas). 20 de dano.
— Martelos de Combate, Clavas, Marretas e similares. 25 de dano.
— Machados e Similares. 23 de dano.
— Cajados, Bastões e Similares. 5 de dano.
— Pistolas, Revólveres e Similares. 30 de dano.
— Correntes, Chicotes e Similares. 18 de danos.
— Manoplas, Soqueiras, Socos Ingleses e Similares. 20 de dano.
— Garras. 18 de dano.
— Tirsos, Caduceus e Similares. 20 de dano.
— Besta Leve. 10 de dano.
— Besta Pesada. 25 de dano.
— Besta de Repetição. 16 de dano.
— Chakrams. 17 de dano.
— Hidden Blades. 10 de dano.
— Tonfas. 8 de dano.
avatar
Nox

Mensagens : 9
Dracmas : 1933
Data de inscrição : 07/01/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de Dano e Efeitos

Mensagem por Freya em Dom Jan 28, 2018 10:15 am




Efeitos e Descrições
Alguns materiais produzem alguns efeitos, de modo a diferencia-los de outros materiais similares. Armas e equipamentos com dois ou mais materiais podem sim combinar seus efeitos, desde que sejam forjadas corretamente e o semideus seja, no caso de certos metais, capaz de usufruir de seus benefícios. O que isso quer dizer? Vamos a um exemplo:

Uma Sacerdotisa de Nyx filha de um deus qualquer compra uma arma de Ferro Estigio e Prata Lunar e pode usar ambos os materiais perfeitamente - afinal, Nyx é uma deusa submundana e ligada a lua - que foi forjada perfeitamente. Ao utilizar a arma, seus danos se somam e ambos os efeitos são ativos e usados simultaneamente. Então um filho de Poseidon e Menestrel de Orfeu compra dela essa mesma arma. Para ele, o dano dos dois metais se soma, mas os efeitos dos metais não, pois não é filho ou seguidor de uma divindade que seja ligada a pelo menos um dos metais.


Efeitos e Materiais

Bronze Celestial. Um metal sagrado difícil de ser forjado e manuseado por semideuses, porém ainda sim acessível aos semideuses. É capaz de ferir humanos, mas seu dano contra eles é minimo por não serem dignos de serem feridos por tal arma.
Bronze Sagrado. Um metal mais fácil de ser forjado e manejado, com a diferencia principal que é menos eficiente contra monstros e semideuses. No entanto, é mais eficaz contra humanos que seu antecessor, por não ser tão ligado ao mundo divino.
Ouro Imperial. Um material raro surgido, segundo dizem, no Monte Olimpo. É mais popular entre os romanos, por terem em maior abundancia em seu arsenal que o Bronze Celestial, mas ainda sim é acessível aos gregos. Quando usado contra monstros aéreos, aumenta o dano em +10.
Prata Lunar. Esse material raro é usado principalmente por divindades lunares ou ligadas a noite de modo mais intimo, como Nyx, Hécate, Selene e Artemis. Nas mãos dos filhos e seguidores de tais divindades, a Prata Lunar mostra seu verdadeiro poder. Monstros e criaturas do tipo animal recebem dano aumentado em +15.
Orichalco. Um material encontrado principalmente em Atlanta e uma especialidade dos filhos de Poseidon/Netuno. Possui a cor dourada, porém em algumas partes pode apresentar tons de verde água. Quando usado por filhos de Poseidon, facilita utilização de habilidades ligadas a água e aumenta seu dano contra monstros de fogo em 15, pela ligação elemental.
Ferro Estígio. Um material de cor escura e indestrutível, tendo sido banhado nas águas de um dos rios do Mundo Inferior. Além de indestrutível, é um poderoso material contra criaturas do próprio mundo inferior, aumentando o dano contra mortos-vivos, demônios e criaturas que sejam de algum modo ligado ao reino dos mortos (como Cães Infernais) em 20. Contra criaturas ligadas a luz, o material confere +10 de dano a arma.
Mitral. Um material encontrado com duas cores possíveis - azul e prata -, com origem desconhecida e usada principalmente pelos seguidores de Loki e Freya, mas tem se difundido pelos Acampamentos. É mais leve do que qualquer outro metal, além de permitir armas especialmente afiadas. As chances de acerto critico com essas armas são 10% maiores e as armaduras são uma categoria mais leves.
Platina. É um material muito resistente e maleável, apesar de perder em maleabilidade para o outro. Quando usado em itens, torna-os mais resistentes ao desgaste pelo manuseio. Quando o usuário é alvo de habilidades elétricas, o item pode atrair o ataque e desvia-lo, reduzindo o dano sofrido em 25%.
Adamantium. Um material especialmente resistente, difícil de ser destruído e muito bom para itens defensivos. Quando usado para armaduras e escudos, aumenta a redução de dano físico em 5 - se um golpe lhe daria 10 de dano e acerta seu escudo, mesmo que a defesa não seja completa, você recebe apenas 5.
Ouro. Material dourado, extremamente maleável e sem propriedades extras. A principal característica é permitir uma forja mais precisa e armas mais leves para os semideuses.
Prata. Um material prateado comum, sem muitas capacidades contra seres mitológicos que não sejam licantropos. Uma arma revestida de prata mantém as mesmas estatísticas, mas passa a ser capaz de ferir gravemente licantropos.
Bronze. Muito resistente, geralmente dourado. Ótimo metal para armas ou equipamentos. Não é o metal mais resistente entre os disponíveis, mas se destaca entre os metais comuns.
Ferro. Material mais utilizado para objetos que não serão alvos de impactos ou cortes, porém possui boa capacidade para ferir humanos.
Alumínio. Ótimo conduto de eletricidade, basta apenas um pouco para tornar a arma muito boa para canalizar eletricidade. Quando utilizando habilidades elétricas através da arma, aumenta seu dano em 20. Apenas um pouco de Alumínio é o suficiente para ativar o efeito e todos os semideuses desfrutam dele.
Vibranium.
Titânio. Leve, resistente, forte, de cor branca metálica, resistente à corrosão e a ferrugem, sendo bom para também revestir armas e equipamentos.
Magnésio. Muito resistente e leve, é bom para armaduras e escudos devido a dificuldade para deforma-lo com golpes físicos. É prateado e perde seu brilho ao ser exposto ao ar.
Aço. Resistente, duro e forte. Não gera efeitos adicionais de nenhuma especie.
Obsidiana. Obsidiana é um material raro na natureza. É, basicamente, vidro feito de areia ou cinza vulcânica. Armas criadas com esse materiais são frágeis e quebradiços, porém extremamente afiada. Seu manuseio requer cuidado e não é recomendado armas puramente de obsidiana.
Cobre. Metal bem menos frequente na natureza do que o ferro. É utilizado, principalmente, na indústria de equipamentos elétricos, já que é um ótimo condutor.
Madeira. Não aconselhável contra monstros e pouco resistente metais, usa-se mais em cabos ou bases.
Bambu. Não aconselhável contra monstros e pouco resistente metais, utiliza-se mais para flechas e arcos devido a sua flexibilidade.
Madeira da Yggdrasil. Uma madeira escura e incrivelmente resistente, capaz de vencer reduções de danos. É utilizado em pequena escada, normalmente gravetos, e especialmente por seres da natureza com origem nórdica.
avatar
Freya

Mensagens : 44
Dracmas : 3075
Data de inscrição : 21/09/2017

Ficha do personagem
HP:
100/100  (100/100)
MP:
100/100  (100/100)
Mochila de Equipamentos:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum