Poderes e Habilidades {Menestréis de Orfeu}

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Poderes e Habilidades {Menestréis de Orfeu}

Mensagem por Nyx em Sab Fev 17, 2018 6:43 pm




Poderes Passivos
Nome: Pericia Musical
Nível: 2
Descrição: Os seguidores de Orfeu são especialistas em cantar e tocar, se destacando no campo musical. Mesmo filhos de Apolo não se mostram tão habilidosos nisso quanto tais semideuses e é inegável suas capacidades elevadas com tais coisas. A afinidade é tamanha que, além de saberem tocar qualquer instrumento e cantar os mais variados tipos de música, os devotos do deus são capazes de atacar e criar efeitos próximos aos mágicos com sua arte.
Efeito: O semideus sabe tocar todo e qualquer instrumento musical e como cantar. +25% de acerto e 10% de dano em habilidades sonoras. Aumenta em +5% a cada sete níveis e o acerto para de aumentar em 100%, mas o dano não.

Nome: Resistência Sonora
Nível: 2
Descrição: Por lidarem constantemente com música e som, os devotos de Orfeu são resistentes a danos e efeitos provocados pelo som desde que esses sejam prejudiciais ao seguidor - por exemplo, eles sofrem menos os danos de habilidades de outros Menestréis e os efeitos como atordoamento ou lentidão são reduzidos, mas não afeta habilidades de cura geradas por músicas.
Efeito: -25% de dano sônico ou efeitos nocivos gerados pelo som. A cada dez níveis, aumenta em +5% até reduzir em 100%.

Nome: Musa de Inspiração
Nível: 2
Descrição: Os menestréis são ligados a uma musa de inspiração, por quem nutrem um amor e devoção intensos o suficiente para, se preciso, irem ao Mundo Inferior resgata-la independente dos riscos que isso irá gerar. Possuir uma musa libera algumas habilidades ou as modifica, além de potencializar os efeitos das mesmas. Caso a musa morra ou lhe abandone, você passa a ser considerado novamente sem uma musa.
Efeito: O semideus pode amar e se relacionar com uma única pessoa durante toda a sua vida. Algumas habilidades podem ser modificadas dependendo se o semideus possui ou não uma musa.

Nome: Inimigo do Charme
Nível: 4
Descrição: Quando perdeu sua amada, Orfeu amargurou-se e passou a ignorar outras mulheres. Até mesmo as mênades foram rejeitadas por ele - uma ação que lhe custou sua vida - e essa resistência a charme, sedução e semelhante é passada aos seus seguidores. Um menestrel que não possua uma musa é bastante resistente ao charme e aqueles que possuem, independente dela estar viva ou não e se está ou não próxima ao semideus, são imunes aos efeitos das habilidades citadas.
Efeito: +50% de resistência se não possuir uma musa, imunidade caso possua. Não funciona contra a musa.

Nome: Audição Aprimorada
Nível: 4
Descrição: Você desenvolveu uma audição melhor que outros semideuses, conseguindo ouvir mais longe e melhor do que outros semideuses. Isso não afeta sua resistência sonora - não ira te tornar mais vulnerável ao som por ouvir melhor -, porém pode lhe auxiliar a perceber inimigos se aproximando, armadilhas sendo ativadas por mecanismos ou apenas quais notas são usadas em uma música.
Efeito: Campo de audição é aumentado em 10 metros e dá +25% de chances de detectar coisas usando a audição. A cada dez níveis, +5% de detecção pela audição e aumenta o alcance em 2 metros. As chances de detecção param em 100%, mas o alcance da audição pode continuar aumentando.

Nome: Melhoria Solar
Nível: 4
Descrição: Como seguidores de um filho de Apolo, os seguidores de Orfeu são mais poderosos e ativos durante o dia. Seus movimentos de defesa, esquiva e seus ataques são melhores, os semideuses se tornam mais carismáticos e convincentes, além de serem mais inteligentes neste periodo. Eles não precisam estar em um lugar atualmente ensolarado, mas precisa ser dia no lugar - não adianta ser dia no Japão se você está nos Estados Unidos da América.
Efeito: +10% em todos os seus atributos durante o dia. Aumenta em +2% a cada dez níveis até os 100%.

Nome: Habilidade de Comunicação
Nível: 6
Descrição: A música e a arte se espalharam por todo o mundo e, portanto, você se tornou capaz de compreender e falar línguas diversas. Em qualquer lugar que esteja, o semideus é capaz de se comunicar com facilidade com as pessoas e criaturas. Você continua tendo dificuldades para ler em qualquer idioma se não aquele que seu progenitor divino lhe dá conexão, mas agora compreende partituras sem nenhum problema.
Efeito: Permite falar e entender todos os idiomas humanos - grego antigo e latim incluidos -, porém não remove sua dislexia.

Nome: Voz Melodiosa
Nível: 6
Descrição: Sua voz é doce, melodiosa e revestida com algum encanto que as pessoas simplesmente não compreendem. Ao falar, as pessoas se derretem e param para lhe escutar. Mesmo ideias que pareçam loucura quando ditas por outras pessoas podem soar incrivelmente atraentes quando vindas de seus lábios e suas músicas quando usam a voz ficam ainda mais poderosas. Criaturas que ouçam sua voz podem se acalmar por acharem-na incrivelmente acolhedora e amigável.
Efeito: +50% de sucesso quando usando sua voz para convencer pessoas e +5% de efeito em músicas que usem sua voz. Pessoas (semideuses ou não) e animais e monstros pequenos podem ser acalmados por você. A cada quinze níveis, aumenta em +5% ambos os beneficios com base numérica e aumenta uma categoria de tamanho de criaturas que podem ser acalmadas.

Nome: Ecolocalização
Nível: 6
Descrição: A ecolocalização é o uso de sons para se orientar por lugares, usando o retorno do som para se guiar quando os outros sentidos não podem ser utilizados. O semideus é capaz de usar uma frequência sonora inaudível a outras criaturas e sem gastos de energia para se guiar em ambientes diversos, usando como base para tal o retorno do som que lhe indica onde há obstáculos.
Efeito: Permite usar ecos para se orientar.

Nome: Ciumes
Nível: 8
Descrição: Você não admite que outras pessoas flertem com sua musa ou ousem ataca-la, despertando seus ciumes e um impulso protetor intenso, que provavelmente lhe fará reagir. A maioria das pessoas sabem que é melhor não tocar na amante de um menestrel, mas ainda há loucos que o fazem e estes aprendem da pior forma possível que foi uma decisão errônea da parte deles...
Efeito: +25% em situações que sua amada esteja em perigo, pareça ameaçada ou quaisquer outra situação que provoque ciumes ou seu impeto protetor. A cada sete níveis, aumenta em 5%.

Nome: Conhecimento de Bardo
Nível: 8
Descrição: O menestrel já ouviu e contou tantas histórias, além de conhecer e conversar com tantas pessoas e criaturas, que há uma chance pequena dele conhecer algo sobre qualquer campo de conhecimento existente. Monstros, estruturas, divindades, objetos, lugares e figuras importantes podem ser algo que o semideus conhece ou sabe alguma coisa com base no que já ouviu e pode usar tal coisa a seu favor.
Efeito: +15% de chances de saber algo sobre algo ou alguém - seja monstro, itens, estruturas e outros. Aumenta em 5% a cada dez níveis.

Nome: Inspiração Artística
Nível: 8
Descrição: A presença de arte no ambiente estimula suas ações e lhe dá mais vontade de vitória do que quase qualquer coisa - a única exceção, é claro, é sua musa. Quando próximo de sua musa, a sua vontade de vitória é maior ainda e seus efeitos de inspiração podem ser aplicados até mesmo aos seus ataques para protege-la de inimigos que ousam ameaçar o seu amor.
Efeito: +10% de sucesso em ações quando próximos de arte. O aumento vira 25% se for próximo a musa e se acumula com o anterior. É aplicável a danos caso esteja próximo a musa. Aumenta em +5% a cada cinco níveis.
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Re: Poderes e Habilidades {Menestréis de Orfeu}

Mensagem por Nyx em Sab Fev 17, 2018 6:43 pm




Poderes Ativos
Nome: Acorde Desafinado
Nível: 1
Custo: 5 PM
Descrição: Em pose de seu instrumento, o Menestrel toca um acorde alto e desafinado que fere a audição dos inimigos. O dano não é o mais alto do mundo e ainda não atordoa, mas já é uma habilidade útil - especialmente devido ao seu pouco consumo de mana.
Efeito: 10 de dano.

Nome: Fascinar
Nível: 2
Custo: 10 PM
Descrição: Através de sugestões em suas músicas, o seguidor de Orfeu consegue fascinar uma pessoa criatura que o escute. Uma pessoa ou criatura fascinada não pode realizar qualquer ação além de falar - caso seja inteligente - e tem dificuldade em perceber coisas ao seu redor. A habilidade não possui sucesso garantido e uma pessoa que resista fica imune por um dia.
Efeito: Fascina uma criatura, impossibilitando-a de realizar ações e impondo 25% de penalidade em percepção.

Nome: Melodia Libertadora
Nível: 3
Custo: 15 PM
Descrição: Uma música ou canção agitada que penetra na mente dos aliados e remove controles mentais, lentidão, enraizamento e semelhantes. Se o oponente que usou for mais poderoso que o menestrel, a Melodia pode não funcionar. Após remover os efeitos - e mais de um pode ser removido ao mesmo tempo -, os afetados pela habilidade ficam imunes aos efeitos removidos por cinco turnos.
Efeito: Remove efeitos de controle de grupo de aliados e do próprio semideus a até nove metros. Pode não funcionar contra adversários mais fortes que o semideus. Imunidade aos efeitos removidos por 5 turnos.

Nome: Canção de Ninar
Nível: 4
Custo: 20 PM
Descrição: Uma canção lenta, doce e suave que estimula seus adversários a dormir. Todos os inimigos que ouvirem a música começam a ficar sonolentos e aqueles cujo poder é mais próximo do seu podem sucumbir mais facilmente aos dominios de Hipnos e dormirem. Eles acordam imediatamente ao sofrerem danos de qualquer tipo ou receberem habilidades que removam sono.
Efeito: Provoca sonolência em inimigos e aqueles de nível igual ao seu tem 60% de chances de adormecerem. Inimigos mais fracos adormecem imediatamente.

Nome: Discórdia
Nível: 5
Custo: 25 PM
Descrição: Uma música de ritmo rápido é tocada pelo menestrel e parece modificar algo na mente de seus adversários. Enquanto o menestrel se mantiver tocando, seus oponentes lutam entre si e "esquecem" que os aliados do Menestrel, além do próprio, são os verdadeiros inimigos. Quando o menestrel encerra a música, eles se recordam de quem devem combater.
Efeito: Oponentes de nível igual ou inferior lutam entre si enquanto o menestrel estiver tocando.

Nome: Recitação Retardante
Nível: 6
Custo: 30 PM
Descrição: O semideus toca uma melodia que evoca o poder de cura de Apolo e a furia solar, simultaneamente. Enquanto toca, pequenas notas verdes e roxas surgem na mesma proporção (1 para 1) a cada acorde que o semideus toca e se dirige a seus aliados e inimigos. As verdes sempre atingem seus aliados e curam seus ferimentos enquanto as roxas atingem seus inimigos e causam dano.
Efeito: +15 de HP para aliados e -15 de vida para inimigos inimigos por nota.

Nome: Convocar Rouxinois
Nível: 7
Custo: 35 PM
Descrição: Os rouxinóis são muitas vezes relacionados ao seu patrono e auxiliam os Menestréis quando podem. O semideus aprendeu como convoca-los para auxilia-los em situações diversas, desde distrair inimigos com suas vozes, obter informações ou auxilia-los em canções que precisam de mais de uma voz. As aves auxiliam como podem e até mesmo podem morrer para lhe auxiliar.
Efeito: Invoca uma quantia de rouxinóis iguais ao nível do menestrel +2 que o ajudam como podem. Cada rouxinol tem 120 de HP e MP.
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