Poderes e Habilidades {Herácles/Hércules}

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Poderes e Habilidades {Herácles/Hércules}

Mensagem por Nyx em Qua Fev 21, 2018 4:09 pm




Poderes Passivos
Nome: Resistência Aprimorada
Nível: 1
Descrição: Você herdou de seu pai a resistência ao cansaço e também a velocidade de recuperação do deus da força e do heroísmo. Claro, você ainda se cansa e precisa descansar, porém não da mesma forma que os demais semideuses precisam. Isso não afeta sua recuperação de energia (MP) e nem sua recuperação de vida (HP), apenas afetando o cansaço físico por atividades como combates (mas não uso de habilidades) ou exercícios atléticos.
Efeito: Você leva +2 turnos para se cansar e se recupera na metade do tempo.

Nome: Super-Força
Nível: 1
Descrição: Os músculos são evidentes em você e deixam claro seu poderio físico avantajado. Sua força é igual ou superior a de um atleta olímpico com anos de treinamento apesar de você nunca ter realmente treinado para tal coisa. Quando utilizando sua força física, você consegue com facilidade carregar grandes pesos, arrombar portas e similares.
Efeito: +25% de dano físico ou em manobras que usem força.

Nome: Pericia de Combate
Nível: 1
Descrição: Você sabe como usar os próprios punhos em combate (ataques desarmados) ou usando manoplas, luvas e clavas para enfrentar seus inimigos. Seus ataques são mais precisos e mais poderosos com tais armas, especialmente por eles somarem sua força física. Em compensação, armas que priorizem mais velocidade e habilidade do que força podem lhe causar problemas - como sabres e armas de arremesso como shurikens.
Efeito: +15% de acerto e 5% de dano com as armas citadas. Aumenta em +5% a cada dez níveis.

Nome: Coragem
Nível: 3
Descrição: Você é dono de uma coragem intensa e que te deixa ainda mais impulsivo que a maioria dos semideuses. Apesar de habilidades que causem medo e similares terem efeitos reduzidos em você, isso lhe torna mais imprudente e aumenta suas chances de cair em armadilhas, tal como aumenta as chances de você acabar se encrencando por se envolver com coisas além de sua capacidade real - afinal, o medo é, querendo ou não, o instinto de auto-preservação dos humanos.
Efeito: Habilidades que geram medo tem eficacia cortada em setenta e cinco por cento (75%) se de semideuses e monstros com nível igual ou inferior. Para oponentes mais poderosos, é reduzida pela metade (50%). Chances de cair em armadilhas aumentadas em 20%.

Nome: Intimidador
Nível: 3
Descrição: O filho de Herácles é grande e muito musculoso, assustando a maior parte dos semideuses e mortais. Aqueles que possam ser intimidados por seu poderio físico tendem a concordar com você com mais facilidade, fazendo o que deseja e respondendo as suas perguntas. Isso não significa que irão falar a verdade ou não irão lhe trair e, tampouco, que querem lhe ajudar de verdade.
Efeito: +15% em Intimidação.

Nome: Talento em Arquearia
Nível: 3
Descrição: O arco - em especial o longo - era uma arma comumente utilizada por seu pai e você tem uma pequena habilidade com tal arma. Não é tão bom quanto os filhos de Apolo e tampouco é tão inato para você quanto para eles, de modo que apesar de saber utilizar suas habilidades não avançam do mesmo modo. Para fins de comparação, você é melhor com a arma que um semideus sem o talento, mas não é tão hábil quanto um filho da Guerra ou um filho de Apolo/Febo.
Efeito: +20% de acerto e +15% de dano.

Nome: Firmeza
Nível: 5
Descrição: Você possui certa resistencia a habilidades que lhe empurram ou derrubam, manifestada através de uma firmeza que lhe mantem parado onde está. Claro que você pode até não aguentar tranquilamente a força e as vezes até é movido alguns centímetros para trás, mas dificilmente alguém te derruba ou joga metros para trás com suas habilidades.
Efeito: -45% em eficacia de habilidades que empurram ou derrubam.

Nome: Pele Resistente
Nível: 5
Descrição: Seu pai adquiriu uma pele calejada, tomada por cicatrizes e com menor sensibilidade a dor. Devido aos combates constantes, ela também se tornou mais firme e forte e isso aumentava a capacidade defensiva de seu pai, visto que ele não usava armadura. Você adquiriu parte de sua resistência física, aplicada a defesa de ataques - mas não a esquiva.
Efeito: +15% de defesa e -5% de danos sofridos. Não afeta habilidades mágicas.

Nome: Rastreador
Nível: 5
Descrição: Você não é tão bom quanto Caçadoras ou mesmo Sátiros para achar pessoas e monstros, porém tem um talento maior que a maioria dos semideuses, afinal seu pai tinha que caçar seus oponentes antes de derrota-los. Você sabe como seguir rastros e como encontra-los, desde que existam, e não tenham sido afetados por chuva, neve ou similares. Procurar inimigos em áreas como desertos ou em pedra pode causar problemas, visto que é mais difícil localizar rastros em tais ambientes.
Efeito: Você sabe seguir rastros e localizar inimigos.

Nome: Estratégia
Nível: 7
Descrição: Você pode até não se comparar a um filho de Atena ou um semideus filho de Belona, Marte/Ares ou outro deus ligado a guerra, porém você se destaca no quesito tramar estratégias de combate. Assim como seu pai precisava criar planos e rotas de ação para trabalhos e tarefas distintas, além de meios de contornar obstáculos que o atrapalhava na conclusão deles, você aprendeu a procurar formas de se dar bem nessas situações e lidar com problemas.
Efeito: +10% de sucesso em ações que você tenha efetivamente preparado um plano com antecedencia.

Nome: Resistencia a Venenos
Nível: 7
Descrição: Seu pai passou por várias tentativas de envenenamento durante os seus Doze Trabalhos e adquiriu uma certa resistencia que lhe é passada. Você não é imune aos efeitos nocivos e sofre dano normalmente para eles, no entanto os venenos são um pouco menos letais e seu corpo pode se curar um pouco mais depressa deles.
Efeito: -10% de dano para venenos e duram -1 turno.

Nome: Ambidestria de Combate
Nível: 7
Descrição: Devido ao seu pai ser um deus lutador, você se tornou capaz de manusear as duas mãos em combate. Para todos os fins, você usa duas armas apropriadas para o seu tamanho (ou seja, duas clavas criadas para semideuses, por exemplo, mas não uma clava para ciclopes), ficando uma em cada mão, sem problemas como normalmente ocorreria com outros semideuses. Você não pode usar a ambidestria fora de combate.
Efeito: Pode usar duas armas adequadas para o seu tamanho sem penalidades.
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Re: Poderes e Habilidades {Herácles/Hércules}

Mensagem por Nyx em Qua Fev 21, 2018 4:09 pm




Poderes Ativos
Nome: Chuva de Golpes
Nível: 1
Custo: 5 PM
Descrição: Você é capaz de desferir uma sequência de cinco socos contra um adversário único, usando toda a sua força física no mesmo. Os socos são rápidos e de difícil defesa, mas não é impossível um inimigo mais habilidoso que você evitar ou defender o ataque com alguma facilidade.
Efeito: 20 de dano. +5 a cada oito níveis.

Nome: Fortificar Punhos
Nível: 2
Custo: 10 PM
Descrição: Seus punhos são revestidos por uma camada de energia dourada, como os pelos de um leão. Isso aumenta a potencia de seus golpes físicos enquanto a habilidade durar. Seus danos desarmados são aumentados, porém você não pode utilizar nenhuma outra habilidade ativa enquanto esta habilidade se mantiver ativa - nem mesmo Chuva de Golpes ou Fúria.
Efeito: Aumenta dano desarmado em +10.

Nome: Fúria Guerreira
Nível: 3
Custo: 15 PM
Descrição: Você entra em um estado de fúria que aumenta seus ataques físicos e diminui os danos efetivos que você sofre. Veja que sua defesa NÃO é aumentada - na realidade, é até mais fácil te acertar -, porém seu corpo tem uma capacidade de absorção de danos ampliada. Quando a habilidade termina, você fica exausto e pode até desmaiar. Devido ao seu estado, você é incapaz de usar qualquer pericia além das aquelas com armas - exceto arcos - e habilidades de ataques desamados que não exijam algum tipo de concentração.
Efeito: +10% de dano e acerto, Redução de Dano 10 e -20% em defesa - é fácil lhe acertar, mas você sofre menos dano.

Nome: Carregador de Peso
Nível: 4
Custo: 20 PM
Descrição: Esta habilidade NÃO pode ser utilizada em combate ou para causar danos mesmo que indiretamente. Você é capaz de carregar mais peso que o esperado mesmo para a sua força avantajada, assim como realizar manobras mais improváveis ainda. É capaz de quebrar portas, criar rachaduras em paredes e mover pedras com alguma facilidade, mas se tentar quaisquer uma dessas formas de uso para causar danos, a habilidade não funciona - mas consome energia normalmente. Assim, arremessar uma pedra com essa habilidade para causar danos em um inimigo é impossível.
Efeito: Permite carregar/levantar cargas com até cento e cinquenta quilos. A cada de níveis, aumenta em +50 kg.

Nome: Imitar Rugido
Nível: 5
Custo: 25 PM
Descrição: O Leão de Neméia também era conhecido por seu rugido e os filhos de Herácles são capazes de imitar tal rugido. Não causa danos, mas dá a possibilidade de causar medo em oponentes de nível igual ou inferior ao seu. Inimigos assustados por essa habilidade podem fugir ou hesitar em combate, podendo até se render diante de sua força e aparência.
Efeito: Pode causar medo em inimigos de nível igual ou inferior com 50% de chances de sucesso.

Nome: Manto do Pai
Nível: 6
Custo: 30 PM
Descrição: Ao derrotar o Leão de Neméia, Herácles arrancou sua pele e passou a utiliza-la. Como seu filho, você invoca uma replica do manto. O manto não tem a mesma capacidade defensiva e resistencia do original, no entanto fornece alguma ajuda quando em combate e você não conta com nenhum item de defesa e sua força e redução de dano apenas não são suficiente.
Efeito: +25% de defesa, -10% de dano.

Nome: Abalo Sismico
Nível: 7
Custo: 35 PM
Descrição: Você golpeia o chão com ambas as mãos, enviando ondas de choque à sua frente que causa dano a todos os inimigos em seu caminho em um raio de até dez metros ao seu redor. Inimigos no fim da onda de choque são arremessados ao ar em direção ao semideus.
Efeito: 50 de dano. +5 a cada 10 níveis.
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