Poderes e Habilidades {Hipnos/Somnus}

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Poderes e Habilidades {Hipnos/Somnus}

Mensagem por Nyx em Qua Fev 21, 2018 6:55 pm




Poderes Passivos
Nome: Pericia com Correntes
Nível: 1
Descrição: Uma arma exotica que, por incrível que pareça, é letal em suas mãos. Você é muito habilidoso em usar esse tipo de armas, fazendo movimentos complicados com a mesma e tendo um bom indice de acerto. Não é algo absoluto - ou seja, você pode errar -, mas se destaca em relação aos outros semideuses quando se trata dessa arma. Por similaridade, você compreende como manusear chicotes e açoites.
Efeito: +10% de acerto e +5% de dano. A cada oito níveis, +5% de acerto e dano.

Nome: Pericia com Ouro
Nível: 1
Descrição: Armas e itens feitos de ouro - o comum - são mais eficientes em suas mãos devido a ligação de seu pai com tal metal. Em suas mãos, são mais capazes de acertar ataques, causar danos e defender de golpes realizados contra você. Novamente, não é uma habilidade absoluta e você ainda é sujeito a erros e falhas. Mesmo se destacando em relação a outros semideuses, ainda há muito a ser melhorado.
Efeito: +10% e +5% de dano. A cada oito níveis, +5% de acerto e dano.

Nome: Sonolência Natural
Nível: 1
Descrição: Você está sempre com sono e pode provocar uma pequena sonolência a pessoas próximas - sejam aliados ou inimigos. Isso causa uma penalidade para inimigos e permite uma comunicação mais fácil com seus aliados através de suas habilidades - ativas ou passivas.
Efeito: Causa uma pequena sonolência a aliados e inimigos a até três metros. Inimigos sofrem -10% de sucesso em suas ações e aliados podem ser afetados por suas habilidades.

Nome: Movimentos Sutis
Nível: 3
Descrição: Quando Hipnos leva o sono aos mortais, ele não é percebido - visto que quando adormecem as pessoas percebem-se como tendo "caído no sono repentinamente e de uma hora para outra". Isso dá aos filhos de Hipnos uma capacidade de se mover de modo tão sutil que as pessoas tem dificuldade em notar sua aproximação, concebendo um bônus em furtividade. Também não costumam emitir barulhos ao andar.
Efeito: +15% de furtividade.

Nome: Semiconsciência
Nível: 3
Descrição: Como filhos de Hipnos, você se mantem alerta mesmo quando adormecido, sem jamais perder a noção do que ocorre ao seu redor mesmo quando adormecido. Assim, o semideus sabe quando um inimigo se aproxima dele mesmo quando está adormecido e sabe quando algo suspeito está acontecendo ao seu redor, permitindo que possa efetivamente se defender e reagir.
Efeito: Pode acordar quando desejar e não é pego de surpresa enquanto dorme.

Nome: Leitor de Sonhos
Nível: 3
Descrição: Apesar de não ser sua especialidade, o filho de Hipnos pode interpretar os sonhos melhor que a maioria dos demais semideuses. Sejam sonhos de semideuses ou sonhos comuns, eles sabem os significados mais ocultos deles e sabe quais pensamentos efetivamente os motivaram, o que pode auxiliar em sua interpretação. Sonhos proféticos dados a certos semideuses podem se mostrar um pouco mais complexos, mas ainda podem ser interpretados.
Efeito: Pode identificar e interpretar sonhos.

Nome: Comunicação em Sonhos
Nível: 5
Descrição: Nos domínios de seu pai, você é quase onipotente e isso se manifesta na capacidade de poder comunicar-se com pessoas adormecidas. Uma vez que o alvo esteja dormindo, você entrar em seus sonhos para se comunicar com ele, independente de onde o alvo esteja. Você precisa ter um alvo especifico e a pessoa tem que estar, obrigatoriamente, dormindo para a habilidade funcionar.
Efeito: Permite entrar nos sonhos/pesadelos de outros e se comunicar com eles.

Nome: Resistência ao Sono
Nível: 5
Descrição: Seria bastante desagradável se o filho de Hipnos desmaiasse de sono de repente e por qualquer motivo - especialmente porque os semideuses filhos do deus do sono estão, na grande maioria dos casos, sempre com sono. As proles do deus tem uma resistência natural a magias e habilidades que causem sonolência e também conseguem se manter mais tempo sem dormir antes de começar a sentirem os efeitos nocivos da abstinencia de sono.
Efeito: -50% de efeito para habilidades e magias que visem te fazer adormecer. Você pode ficar até 48 horas sem dormir antes de começar a sentir os efeitos nocivos.

Nome: Recuperação do Sono
Nível: 5
Descrição: Quando o semideus dorme, seu corpo entra em um estado de recuperação de vitalidade e energia profundas, maior que a da maioria dos semideuses. Não é uma cura tão intensa quanto a de certos semideuses em outras situações e não pode ser usada em meio a batalha, porém uma boa noite de sono é especialmente restauradora para você.
Efeito: +20 de HP e MP quando dorme. Aumenta em +5 a cada de níveis.

Nome: Gratidão de Hera
Nível: 7
Descrição: Apesar de não estar mais no poder, Hera ainda é muito grata a Hipnos pela ajuda prestada e ainda é mostrado tal coisa aos seus filhos. Filhos de Hipnos são protegidos das habilidades de Campeões de Hera e, quando escolhem seguir a deusa da fidelidade, são especialmente habilidosos em usar mais habilidades com menos gasto energético que os demais semideuses.
Efeito: -30% de efetividade para habilidades de Campeões de Hera usadas contra você e, caso se una ao grupo, seus poderes provenientes dele tem -15% no consumo de energia.

Nome: Ligação Familiar
Nível: 7
Descrição: Assim como Hipnos e Thanatos são muito ligados, você tem uma ligação intima com seus irmãos e com os seguidores de seu tio.Tal ligação é tão próxima que, quando lutando juntos, ambos se tornam mais fortes e habilidosos desde que estejam lutando pela mesma coisa e saibam disso. Devido a ligação de seu pai com Thanatos, também é mais fácil para você se tornar Ceifador - porém isso não torna a tarefa mais fácil ou seu tio menos rígido.
Efeito: +10% de acerto e +5% de dano quando lutando ao lado de um Ceifador de Thanatos ou um filho de Hipnos/Somnus.

Nome: Músico do Sono
Nível: 7
Descrição: Apesar de Hipnos não ser um deus ligado a arte, é dito que a divindade possui certa ligação com a flauta - e alguns também lhe ligam aos sinos e a lira. Quando possui em suas mãos um desses instrumentos, o filho do deus consegue produzir belas músicas, que encantam os corações das pessoas. As músicas não são magias, sendo apenas melodiosas, mas podem ser usadas para outras habilidades.
Efeito: O semideus sabe como tocar liras, flautas e sinos o suficiente para produzir música ao invés de meros barulhos.
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Re: Poderes e Habilidades {Hipnos/Somnus}

Mensagem por Nyx em Qua Fev 21, 2018 6:55 pm




Poderes Ativos
Nome: Hipnose Inicial
Nível: 1
Custo: 5 PM
Descrição: Você pode usar habilidades hipnóticas por meio de seu olhar, fazendo uma única pessoa realizar suas vontades. Dura apenas dois turnos e a efetividade da habilidade depende muito da capacidade mental e auto-controle da vitima.
Efeito: Pode tentar hipnotizar uma pessoa por vez.

Nome: Bocejo
Nível: 2
Custo: 10 PM por bocejo
Descrição: As crianças de Hipnos/Somnus bocejam e parte de sua sonolência afeta seus inimigos. Cada bocejo afeta um inimigo e deixa o mesmo com os movimentos e pensamentos mais lentos por três rodadas, no máximo. Inimigos que possam, por qualquer motivo, ter uma boa resistência física ou mental que dificulte-os a sofrer os efeitos nocivos de cansaço também dificultam esta habilidade.
Efeito: Causa lentidão de 25% em inimigos.

Nome: Lançar Penas
Nível: 3
Custo: 10 de PM por pena
Descrição: Penas douradas surgem em sua mão e podem ser lançadas contra um oponente, causando danos em seu corpo e sua alma. As penas, segundo os próprios filhos do deus, são penas das asas de Hipnos que caíram e passam a ser usadas por seus filhos. Sendo ou não verdade, elas são afiadas e capazes de causar danos até mesmo na alma de seus oponentes.
Efeito: -20 de HP e -5 de MP cada pena.

Nome: Intangibilidade Parcial
Nível: 4
Custo: 20 PM por objeto atravessado e +5 por pessoa que leve junto.
Descrição: Acredita-se que não aja portas na morada de Hipnos, pois os ruidos destas se abrindo poderia despertar a divindade. Seus filhos mostram-se capazes de atravessar objetos imóveis e inanimados de matéria sólida - como portas, muros, paredes e carros parados.
Efeito: Pode atravessar objetos e superfices imoveis e inanimados - não funciona como defesa para ataques.

Nome: Dormencia
Nível: 5
Custo: 25 PM
Descrição: O semideus pode tocar em um inimigo ou alvo voluntário e provocar um desejo profundo no mesmo de dormir - por várias horas. Ao receber qualquer ataque, a habilidade é anulada, mesmo que o alvo não sofra danos. Entretanto o ato do oponente dormir pode dar chances de fuga a você e seus aliados.
Efeito: Provoca Sono em um inimigo.

Nome: Hora de Acordar
Nível: 6
Custo: 30 PM
Descrição: O filho de Hipnos descobriu-se capaz de despertar pessoas presentes no ambiente com um estalo de dedos. Aqueles que puderem ouvi-lo são liberados de sono, hipnose ou qualquer estado de transe temporário que estejam desde que a origem do estado não seja divina ou lançada por alguém mais poderoso que a prole do Sono.
Efeito: Permite despertar pessoas de Sono, Hipnose e estados de transe temporários.

Nome: Absorção Sonora
Nível: 7
Custo: 35 PM
Descrição: Você pode absorver todo o som do ambiente e concentrar em seus ataques, deixando-os mais poderosos do que seriam normalmente - porém você não é capaz de anular habilidades de outros semideuses que usem sons. Além disso, um único golpe seu consegue fazer os átomos vibrarem e explodirem objetos. No caso de seres vivos, são lançados longe.
Efeito: +25 de dano em um ataque, que lança o inimigo longe, e pode quebrar objetos com o ataque.
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