Poderes e Habilidades {Dionisio/Baco}

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Poderes e Habilidades {Dionisio/Baco}

Mensagem por Nyx em Qui Fev 22, 2018 5:01 pm




Poderes Passivos
Nome: Pericia com Tirsos
Nível: 1
Descrição: A arma preferida de seu pai e, claro, a que você mais se destaca em comparação a outros semideuses quando manuseando. Seus ataques são mais certeiros - lembre-se que isso não te dá acerto automático e seus inimigos ainda tem as chances de defesa, esquiva e bloqueio deles - e seus danos são mais elevados - porém você não mata inimigos em apenas um golpe.
Efeito: +20% de acerto e +10% de dano. A cada dez níveis, +5% em cada.

Nome: Resistência Parcial
Nível: 1
Descrição: O vinho e o álcool em geral são tão comuns para você que é difícil você ficar bêbado ou sofrer os efeitos nocivos de grandes quantidades de álcool em seu sangue. Dessa forma, você pode beber mais e por mais tempo que outras pessoas sem ficar bêbado. Devido ao seu corpo está acostumado a combater álcool, que é um tipo de veneno ou droga, você tem uma pequena resistencia a veneno de origem não-mágica.
Efeito: +50% de resistência a bebidas alcoólicas e seus efeitos negativos. +25% de resistência a venenos não-mágicos.

Nome: Talento Teatral
Nível: 1
Descrição: Seu pai é deus do teatro e passou uma parcela de suas capacidades a você, pelo sangue. Você não é perfeito, porém sabe como atuar e manipular as pessoas, além de as enganar. É capaz de representar e criar personagens novos, diferentes do seu eu de verdade. Você ainda precisa tomar certos cuidados e não é capaz de falsificar documentos, porém fora isso é bem capaz de enganar pessoas. Sempre é possível, alias, ganhar dinheiro com atuações quando fora do Acampamento.
Efeito: +20% em ações que a atuação lhe ajudem e em manipulação. Pode criar personalidades e identidades novas para si mesmo.

Nome: Esquiva Alcoolizada
Nível: 3
Descrição: Você parece estar sempre sob efeito de álcool e esse estado lhe dá uma maior capacidade de se esquivar de golpes. Você ainda tem dificuldade em se esquivar de flechas e não é tão bom quanto um filho de Hermes, no entanto ainda se destaca em relação a média normal de semideuses no que diz respeito a sua esquiva e capacidade de não estar lá na hora do ataque.
Efeito: +10% de esquiva.

Nome: Cura da Uva
Nível: 3
Descrição: Quando você ingere uva e seus derivados, você consegue recuperar parcialmente sua vida e energia. Seus ferimentos começam a se fechar e suas forças começam a voltar praticamente na hora, porém você sabe que precisa continuar ingerindo os alimentos ou bebidas para que esta continue a acontecer. Não afeta outros alimentos ou bebidas.
Efeito: 10 de HP e MP por turno ingerindo vinho, suco de uva ou comendo a fruta propriamente dita.

Nome: Domesticador de Felinos
Nível: 3
Descrição: Você sabe como domesticar e ensinar alguns felinos a lhe obedecer e auxiliar em combate, especialmente linces e tigres. Não é uma habilidade de sucesso absoluto e não funciona em animais mitológicos, mesmo que sejam felinos. Invocações e mascotes de outros semideuses ou seres da natureza não são afetados por essa habilidade a menos que aja um histórico de maus tratos na relação de ambos.
Efeito: +25% de chances de sucesso para domesticar felinos.

Nome: Pericia em Recuperação
Nível: 5
Descrição: Você sabe como auxiliar semideuses em certas condições de saúde e/ou mentais, como envenenamento, loucura (qualquer) e até quando estão bêbadas. Você não as cura instantaneamente e isso não significa que você é um expert em técnicas medicinais e/ou mágicas para remediar tais coisas e, tampouco, é capaz de usar elaboradas técnicas mentais para curar loucura, já que esses campos (medicina, magia e mente) são dominios de outros deuses.
Efeito: Permite tratar de outras pessoas quando estão bêbadas, envenenadas ou loucas.

Nome: Pericia em Disfarces
Nível: 5
Descrição: Como um expert em teatro, você sabe como fazer maquiagens e combinar roupas e acessórios bem o suficiente para criar um disfarce elaborado e de difícil reconhecimento. Além da possibilidade de passar desapercebido ou aumentar suas chances de enganar alguém que você não é você, também há a possibilidade de fingir ser um aliado de uma pessoa e se infiltrar em lugares usando-se de sua capacidade de disfarces.
Efeito: Permite criar disfarces, com materiais apropriados, muito convincentes.

Nome: Respeito das Mênades
Nível: 5
Descrição: As seguidoras de seu pai lhe respeitam. Ou pelo menos o fazem até certo ponto. Mênades não irão lhe atacar sem provocação e costumam cooperar com você, quando isso não as prejudica ou impede de fazer alguma coisa que elas queiram ou gostem - como beber ou dançar. Se por algum motivo você parecer ameaçador ou que irá prejudica-las de qualquer forma, as devotas de seu pai irão lhe atacar e podem até mata-lo por sua impertinencia.
Efeito: +50% de chances das seguidoras de seu pai lhe ajudarem e não atacarem.

Nome: Talento Felino
Nível: 7
Descrição: Sua ligação com felinos evoluiu e você possui o equilibrio, velocidade e graciosidade de tais animais, permitindo que se mova mais rapidamente - em combate ou fora dele -, tenha maiores chances de esquiva e chances de cair menores, seja por superficies difíceis ou por habilidades de outros semideuses. Ainda há a chance de você cair e sofrer acidentes de qualquer tipo, só é um pouco menos provável.
Efeito: +15% em esquiva, equilibrio e velocidade.

Nome: Conexão Festiva
Nível: 7
Descrição: Seu pai é deus das festas e, portanto, você é muito ligado com estas. Quando tem alguma festa acontecendo em um grande raio ao seu redor, instintivamente você percebe e se sente atraído por elas. Claro que você não é obrigado a ir até lá e nem nada parecido, apenas sabe da sua existencia e uma parte de você se agita e anima. Quando decide ir a uma festa, você sempre consegue entrar e é bem vindo nos lugares.
Efeito: Sempre consegue localizar festas em um raio de um quilometro de si e sabe como chegar lá, sempre sendo bem vindo no lugar.

Nome: Proteção da Loucura
Nível: 7
Descrição: Sua mente é tomada por uma proteção natural por sua loucura, tornando difícil para telepatas terem sucesso em roubar informações de você por via mental. As pessoas mais poderosas que você, é claro, conseguem ignorar essa proteção e afetar sua mente - atacando, lendo ou controlando - sem a menor dificuldade ou problemas, porém aqueles de nível igual ou menor tem problemas para fazer o mesmo.
Efeito: +50% de resistência a habilidades mentais de nível igual ou inferior ao seu.
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Re: Poderes e Habilidades {Dionisio/Baco}

Mensagem por Nyx em Qui Fev 22, 2018 5:01 pm




Poderes Ativos
Nome: Controle de Videiras
Nível: 1
Custo: 5 PM
Descrição: Permite controlar videiras já existentes para atacarem oponentes, prende-los ou outros fins, limitados apenas por sua criatividade. Quanto mais forte, mais videiras você pode controlar e com maior precisão e habilidade, aumentando as chances de sucesso e a complexidade de seus movimentos com tais plantas.
Efeito: Controla videiras já existentes.

Nome: "Rawr"
Nível: 2
Custo: 10 PM
Descrição: Suas unhas crescem e adquirem uma aparência felina, lembrando as unhas de um leopardo e lhe permitindo que use-as como armas em combate. Elas são um pouco mais resistentes do que o normal, mas ainda podem quebrar e você não as mantem indefinidamente. Se tentar usar mais do que elas são capazes de suportar, se quebraram.
Efeito: Pode usar as unhas como arma por 3 turnos. +15 de dano.

Nome: Oínoscinese
Nível: 3
Custo: 15 PM
Descrição: A capacidade de manipular e controlar vinho. Com comandos mentais e leves movimentos, conseguem controlar pequenas quantias do líquido simbolo de seu pa, fazendo-o voar e moldando-o conforme sua vontade. Com o toque, é possível transformar uma pequena quantia de água em vinho puro, próprio para consumo ou manipulação. Você precisa gastar energia duas vezes para transformar e controlar o vinho desta habilidade.
Efeito: Controla 20 litros de vinho e pode transformar até dez litros de água em vinho. A cada dez níveis, aumenta o limite em 5 litros.

Nome: Causar Loucura I
Nível: 4
Custo: 20 PM
Descrição: Você provoca um pequeno nível de loucura em outro ser. No começo, terá apenas alguns sintomas, como perca da noção de quais são seus objetivos e a vitima pode ouvir vozes que lhe dizem coisas aleatórias e sem sentido, deixando-o atordoado por um curto periodo de tempo. Apesar do inimigo ouvir vocês, você não determina o que dizem e tampouco é capaz de fazer que inimigos virem aliados.
Efeito: Pode atordoar um inimigo por 2 turnos.

Nome: Alterar Cenário
Nível: 5
Custo: 25 PM
Descrição: O cenário é importante para o teatro e você sabe bem disso. Apesar de você não ter realmente habilidades mágicas ou de ilusão, você altera a percepção do alvo - induzindo algum nível de loucura ou embriagues - e esse acredita que o ambiente é diferente do que realmente é. Árvores surgem onde não existiam, buracos com armadilhas de espinhos não podem ser vistos e outras pequenas alterações são feitas no ambiente.
Efeito: Pode criar uma "ilusão" de ambiente diferente.

Nome: Criação de Uvas
Nível: 6
Custo: 30 PM
Descrição: Você pode criar um ou mais cachos de uvas em sua mão ou próximo de si, que serve de alimento para você e seus aliados. Quando ingerido, recupera um pouco da vida e energia de seus aliados, porém apenas o faz uma vez - ou seja, não importa se a pessoa comeu um ou dois cachos de uva, irá se recuperar apenas uma vez.
Efeito: Cura 15 de HP e MP de aliados, mas não é cumulativo com seu poder de recuperação.

Nome: Figurantes
Nível: 7
Custo: 35 PM
Descrição: Você convoca até dois figurantes com a aparência que você desejar - incluindo sua própria - que lhe auxiliam em combate até serem derrotados ou liberados por você. Não são os melhores combatentes do mundo, mas sabem ao menos como segurar uma arma. Seus equipamentos serão de bronze celestial, porém quais serão fica a cargo do narrador. Seus ataques (dos figurantes) tem +25% de chances de acerto e tem +15% de dano, independente da arma, porém não usam poderes ativos ou passivos de nenhuma especie.
Efeito: Convoca dois figurantes para lutar ao seu lado.
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